Lucca Rossi treina em Interlagos para conquistar o primeiro título da temporada

Kart |
8 de abril de 2016

A terceira e última etapa do Torneio de Verão acontece sexta e sábado; Rossi busca defesa da liderança para sair com o caneco 

 

Com um formato renovado para 2016, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana dividiu seu campeonato anual em 4 fases: Torneio de Verão, Torneio de Inverno, Torneio KGV e a Super Final, esta, uma etapa única.

Chegando a sua terceira rodada, ela marca também o encerramento do Torneio de Verão, liderado até aqui pelo estreante e talentoso Lucca Rossi, de 7 anos, competidor na categoria Mirim. Sustentando o retrospecto de 3 vitórias em 4 corridas, o piloto de Santo André busca manter a boa fase já nesta sexta-feira, quando acontece a primeira corrida.

Às 15h10, o piloto patrocinado pela Alumbra Materiais Elétricos entra na pista para a tomada de tempo e uma hora depois cumpre a primeira prova da etapa. A segunda corrida acontecerá apenas no dia seguinte, quando volta ao lendário kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos para correr na bateria final às 13h30.

Mas o piloto não terá vida fácil para sair com o título de Interlagos. É bom o andreense se manter na ponta, pois com apenas 1 ponto a menos, o vice-líder Felipe Falk promete colocar pressão sobre o kart #8 de Rossi.

Para se preparar bem, Lucca Rossi começou os treinos para a etapa decisiva já no domingo passado, 3. Nos treinos oficiais, Rossi tem sempre andado entre os três primeiros. O último realizado na tarde de hoje, Rossi cravou o 2º melhor tempo, atrás apenas de Heitor Farias com uma diferença de apenas 0.023.

Você pode acompanhar esse embate que promete ser quente direto de Interlagos. A entrada é franca e é possível visitar os boxes. Confirme presença no evento e torça pelos pilotos da categoria Mirim: https://www.facebook.com/events/1074679422591075/. Veja as corridas também pelo site. Elas serão transmitidas ao vivo através do: www.kgvonline.com.br.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: