Lucas Mendes se destaca na Light após realizar onze ultrapassagens em uma só corrida

Kart |
26 de agosto de 2016

Piloto mostrou intimidade com a pista molhada, fez grande prova de recuperação e assegurou seu lugar no pódio

Foi no Kartódromo Aldeia da Serra, localizado em Barueri, cidade da Grande São Paulo, que o jovem piloto da categoria Cadete se destacou pela 6ª rodada válida pela Copa São Paulo Light de Kart. Em uma das competições mais importantes do estado de São Paulo e do país, que recebeu cerca de 100 pilotos divididos em 8 categorias, Mendes chamou a atenção pela grande recuperação que teve na primeira corrida do dia.

Na abertura do returno da competição, os Cadetes foram recebidos na pista da Aldeia da Serra por uma fina garoa. Lucas Mendes não conseguiu emplacar uma boa volta no qualify e teve que largar mesmo no pelotão de trás, em 15°.

Mas dada a largada para o início da primeira corrida, Mendes provou porque é o atual campeão do TOP KART Brasil, competição que venceu em junho em Interlagos, e tratou de impor seu ritmo forte no grid mais cheio da etapa com 22 karts. A cada volta, Lucas baixava seu tempo e já na terceira volta completada pode colher os frutos de sua regularidade: figurava na 10ª posição, superando 5 concorrentes em 3 minutos.

O kart #165 de Mendes continuou sendo avassalador confirmou mais algumas ultrapassagens para cima dos pilotos que compunham o pelotão intermediário até chegar finalmente nos ponteiros da prova. A partir daí a briga foi mais dura, mas Lucas conseguiu se superar e passar os bons pilotos Mateus Arenzon, Gabriel Gomez, Luigi Di Lazzaro e Heitor Abitante. Quando começou a brigar pelo TOP 3 já não havia mais tempo. Fim de prova: Lucas Mendes em 4° lugar.

Minutos antes da largada, começou a chover de forma constante em Barueri. Ao final da corrida, Mendes assegurou que saber correr nesta condição de pista foi fundamental para conquistar tantas posições. “Foi uma grande corrida de recuperação. Nas primeiras voltas alguns pilotos escorregaram e rodaram. Eu busquei me manter na pista, conseguir espaço, fui concentrado e alcancei todo mundo”, contou o piloto que mora em Cuiabá. “Gosto de correr na chuva porque me dou melhor. Na pista molhada você tem que fazer um traçado diferente. Tem que abrir um pouco mais nas curvas, por exemplo”, explicou o piloto.

Na segunda prova, um pouco menos molhada do que a primeira, Mendes se manteve durante todo o tempo entre os primeiros, finalizando em 5° lugar. “A segunda corrida foi mais cabeça. Tive que pensar muito e tomar cuidado para um não empurrar o outro e assim ficar para trás”, finalizou Mendes.

A combinação de agressividade na primeira bateria com a cautela na segunda rendeu ao jovem automobilista a 4ª colocação geral na etapa. O balanço geral desta rodada é visto como positiva para Lucas: “Foi um bom resultado para mim, agora vamos buscar o primeiro lugar nas próximas corridas do campeonato”.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light acontece no dia 24 de setembro no kartódromo de Interlagos, São Paulo.

Classificação dos 5 primeiros da 6ª etapa – Categoria Cadete:

 

1 – João Victor Camargo 20 pts

2 – Luigi Di Lazzaro 17 pts

3 – Fabrício Fardim 16 pts

4 – Lucas Mendes 13 pts

5 – Lucas Staico 8 pts

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: