Light volta à Aldeia da Serra com Campeonato Paulista

Kart |
11 de maio de 2016

Neste sábado kartódromo de Barueri receberá as duas competições no mesmo evento

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, receberá as provas da quarta rodada dupla da Copa São Paulo Light neste sábado, dia 14. Farão parte da programação, também, as disputas da segunda rodada do Campeonato Paulista de Kart competição que, por sua vez, teve a rodada inaugural no primeiro fim de semana de abril, em Interlagos.

A Copa São Paulo Light de Kart é hoje, sem dúvida, uma das mais importantes competições do país. Os principais nomes do automobilismo atual já passaram por suas provas e, depois de muito trabalho e dedicação no acerto dos motores sorteados seguiram para as provas maiores como os Campeonatos Nacionais e, numa progressão natural, para as corridas de monopostos.

Fazendo um Raio-X dos brasileiros hoje em atuação nas principais categorias do automobilismo podemos encontrar ex-competidores do Light em todas elas. Veja alguns dos pilotos que já passaram pelo Light: Felipe Nasr (F1); Luiz Felipe Derani (WEC), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (F-E), Sérgio Sette Câmara e Pedro Piquet (FIA F3 Europe), Victor Franzoni (USF 2000), Vitor Baptista (F-V8 3.5), Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez (Blancpain Series) e mais de 10 pilotos da Stock Car.

O aprendizado adquirido nas disputas com equipamentos semelhantes gera nos pilotos uma grande experiência em termos de acertos e busca por soluções que, obrigatoriamente, tem de ser em termos mecânicos (Chassis e Pneus). Com isso, corrida a corrida, os pilotos conseguem se desenvolver.

A programação desta quarta rodada será iniciada nesta quinta-feira (12) com a abertura do traçado oficial e dois treinos livres por classe. O mesmo cronograma será seguido na sexta-feira sendo que, nas atividades da tarde, as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior, Super Sênior e F4 já fazem suas atividades com os motores sorteados pela organização. No sábado, então, finalmente a pista será aberta para a tomada de tempos e, em seguida, as baterias. Na parte da manhã acontecem as atividades da Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma no período vespertino a Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: