LIGHT: Após cinco etapas Techspeed lidera o Campeonato de Chassis

Kart |
23 de junho de 2016

Briga pela segunda posição está acirrada entre Mini e Birel

Pela quinta temporada consecutiva a RBC Motorsport, em conjunto com o Departamento de Kart da FASP, realiza de forma paralela à Copa São Paulo Light de Kart o Campeonato de Marcas de Chassis. As disputas, que envolvem todos os pilotos que participam da competição, tem como principal objetivo medir forças entre as principais fábricas de kart do país.

Ao se inscrever em cada uma das etapas do Light os pilotos informam com qual chassis estarão competindo e, à partir daquele momento, passam a ser representantes de determinada marca. O pole-position de cada categoria soma dois pontos para o fabricante e, os cinco primeiros colocados na soma geral da etapa levam respectivamente seis, quatro, três, dois e um ponto cada.

Computado separadamente por categoria e, também, de forma geral, o Campeonato de Chassis ajuda aos pilotos enxergarem qual a marca tem se dado melhor com as características de cada classe. Com isso, no momento de decisão de compra, os pilotos tem como fazer uma análise mais específica conforme a sua necessidade.

Passadas as cinco primeiras etapas do ano as disputas estão bastante interessantes e apresentam particularidades bastante notáveis. Na Cadete as marcas Mini e Techspeed lideram, empatadas com 39 pontos. Na Júnior Menor a Mini lidera com 64, assim como na Júnior, com 37.

Os chassis Bravar, da marca Birel Sudam, são os que lideram na Sprinter, com 30 pontos. Na Graduado, principal categoria do kartismo, Birel e Mini aparecem empatadas, com 21 pontos. Na Sênior a liderança é da Techspeed com 48 pontos enquanto que, na Super Sênior, a Birel é a melhor classificada, com 55. Finalmente, na F4, a Techspeed volta a liderar, com 59 pontos.

No cômputo geral das oito classes quem lidera com considerável vantagem é a Techspeed, que soma 251 pontos. A Kart Mini aparece na segunda posição, com 197 e, no terceiro lugar, vem a Birel Sudam, com 176. Completam o quadro das fábricas a Mega Kart, com 32; a Thunder Racing, com 21 pontos e a CRG Brasil, com sete.

A Copa São Paulo Light de Kart retoma o seu calendário no dia 20 de agosto, com as disputas da sexta rodada do ano. As disputas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em sistema de rodada dupla.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: