Kleber Eletric vence PRO 500 Light na sexta etapa da Copa SP de Kart 2015

Kart |
19 de agosto de 2015

Piloto da Audiophonic disputou a corrida de 1h20 de duração sem substituto e se manteve durante toda a prova entre os primeiros

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana iniciou o segundo turno da temporada 2015 neste final de semana com mais de 170 pilotos na disputa pelo título, divididos em 14 categorias. Desde às 7h20 da manhã, sob um sol forte, o kartódromo de Cotia já recebia suas primeiras provas. Mas a corrida que iria esquentar de vez a Granja Viana aconteceria só quando o céu começava a escurecer.

No cair da tarde, começava a sexta etapa para os competidores da categoria PRO 500. Nesta categoria está Kleber Eletric, que fez sua primeira corrida como piloto único nessa prova longa.

Homem de confiança da Scuderia, Kleber Barcellos não decepcionou sua equipe, que mesmo ficando com o 10º tempo na geral entre 28 competidores, mostrou poder de reação durante a corrida. A largada foi boa para Barcellos. Se manteve no pelotão da frente e foi a cada curva incomodando os pilotos da frente. Baixando o tempo a cada volta, Kleber era visivelmente um dos mais velozes na pista e não demorou muito para ele começar a ganhar posições. Fazendo ultrapassagens uma a uma, terminando em 1º lugar na Light e 2º lugar geral na primeira parte da corrida.

A vantagem de Barcellos era boa, tanto que o piloto da Light mais próximo do seu tempo ficou apenas com a 10ª posição na geral, ficando separados por mais de 15 segundos de diferença. “Achei que fui muito bem por ser minha primeira etapa sozinho nessa categoria”, avalia Barcellos. Porém, ainda faltavam mais 30 minutos de prova para cumprir da segunda parte.

Mantendo uma prova segura como fez desde o início, agora a adversidade maior não viria dos competidores e sim dos do próprio kart.

“Senti que podia vencer na geral, mas como forcei muito o kart na primeira perna, não quis arriscar muito na segunda, pois já era P1 na Light, categoria a qual quero ser campeão este ano”, avalia Kleber. “Já não tinha mais pneu e minha embreagem aqueceu, me deixando sem retomada para ultrapassar”.

Ao final, Barcellos se garantir como 3º na classificação geral e 1º na sua categoria, a Light.

O piloto da Audiophonic vê alguns detalhes durante a largada decisivos para o seu resultado, mostrando que em alguns casos é melhor largar em 3º do que 2º: “Talvez se tivesse feito uma relargada por dentro, ou seja, atrás do 1º, teria ido melhor, relargar em 2º desfavoreceu um pouco, se tivesse chegado em 3º na primeira perna talvez tivesse me afastado do restante, pois largaria muito melhor por dentro”.

No fim, Kleber avalia sua participação de forma satisfatória: “É uma corrida, tudo pode acontecer, não dei muita sorte com os retardatários na segunda perna, acho que foi isso, uma série de fatores, mas dei o máximo e com um pouco de sorte poderia ter levado! Mas estou feliz pelo resultado”, finaliza.

A sétima etapa da Copa São Paulo acontece em 19 de setembro, na Granja Viana.

Texto: ClickSpeed
Foto: Emerson Santos – One Photography



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: