Kleber Eletric vence 9ª etapa da CCSKA e pressiona líder Everton

Kart Amador |
20 de outubro de 2015

Resultado faz diferença cair para 10 pontos, colocado mais emoção nas duas corridas finais

 

O clima da 9ª etapa era uma incógnita. Horas antes havia caído uma garoa, mas depois da Corrida das Princesas, o chão estava seguro e seco, mas o céu encoberto e imprevisível. Os pilotos apostaram que, ao contrário da última etapa, a corrida aconteceria sem chuva. E acertaram em cheio.

Depois de assistirem as mulheres em ação na Corrida das Princesas, o clima de descontração deu lugar a seriedade. Era a vez dos homens assumirem o volante em busca da vitória na 9ª etapa do Campeonato ClickSpeed de kart Amador!

Na tomada de tempo, Kleber Eletric cravou a pole, marcando 47.547. Um grande feito para o vice-líder do campeonato que faltando agora duas corridas para o fim, precisa muito pontuar e diminuir a diferença para Everton. O líder, aliás, provou que não figura em 1º a toa. Muito regular no campeonato inteiro, Carajeleascow quando não vence a corrida, termina entre os primeiros. Nessa 9ª etapa não foi diferente. Adivinha quem largou em terceiro colocação? Ele mesmo. Após a troca de kart Everton fez o 3º melhor tempo. Paulo Rogério ficou com o 2º lugar. Se tudo se mantivesse assim, Kleber diminuiria para 6 a vantagem de 13 pontos que o separava de Everton.

Mas, muita coisa ainda estava para acontecer.

Logo na largada, o kart de Paulo Rogério (Alemão), apresentou problemas na embreagem. Assim, o kart #38 segurou todo o pelotão que vinha logo atrás. O único que não se prejudicou foi o líder Kleber, que na frente de todos conseguiu abrir e manter uma distância confortável de todos que estavam no imbróglio inicial.

Porém, logo na segunda volta Everton consegue a recuperação e assume a segunda posição, ultrapassando Alemão e chegando a ter esperança de buscar Kleber.

Mas a tarefa não era fácil. Everton Carajelescow bem que tentou. Até fez o melhor tempo da prova, mas não foi suficiente para superar o regular  Kleber, que com uma corrida perfeita e sem erros, conseguiu levar com consistência o kart até o final, cruzando em primeiro.

“Não perdi tempo nenhum na prova. Na maior parte do tempo fiz voltas melhores [comparado ao Everton]. Não tive muitos problemas. As vezes o retardatário me atrapalhava um pouquinho no final”, relembra o vencedor da etapa Kleber Eletric.

Fabrício, que após um 6º lugar na classificação, conseguiu fazer uma bela corrida terminou em terceiro, seguido do Alain Rossi, que saindo de 9º, se recuperou e garantiu o 4º lugar.

Guilherme Antiório, em sua primeira corrida com o grupo, conseguiu manter o seu 5º lugar da classificação com o Alemão fechando o pódio.

Com isso, a diferença de Everton para o Kleber caiu para 10 pontos, o que tornará emocionante as duas etapas finais.

“Nas etapas finais preciso manter a constância que tive no campeonato. Gostaria de sair com uma vitória, que até o momento não veio, porém o mais importante é pensar no campeonato e para isso preciso no mínimo terminar logo atrás do Kleber nas próximas duas corridas. Estou focado para levantar o caneco esse ano!”, conta esperançoso o líder da CCSKA Carajeleascow.

“Pra mim seria melhor se o Everton tivesse chegado mais atrás, né”, conta descontraído Kleber. “Mas ele está andando bem e aí chegou junto… está bom. Eu fiz a minha parte. Agora tem que contar com a sorte também. Tudo isso porque em uma corrida eu não consegui terminar” finalizou Barcellos.

Sobre a estratégia para as duas últimas provas, Kleber é genérico: “Pra ganhar vou ter que dar o meu máximo. Só posso fazer isso e contar com a sorte. Vencer a corrida e esperar que o Everton não chegue logo atrás de mim”, finaliza em tom leve o vice líder Barcellos.

Resultado da 9ª etapa:

*Pilotos com ( c) correram como convidados e não somam pontos. Para saber como se inscrever no CCSKA ou participar como convidado entre em contato com Everton pelo email everton@clickspeed.com.br ou 11 98023-8939.

Classificação atualizada do campeonato:

Mais fotos e tabela completa do campeonato em: http://www.clickspeed.com.br/ccska/

A 10º e penúltima etapa do CCSKA acontece dia 07 de novembro, sábado, sempre no kartódromo Granja Viana!

Texto: ClickSpeed
Foto: Emerson Santos – One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: