Kartódromo de Betim organiza corrida inédita para o estado de Minas Gerais

Kart Amador |
3 de julho de 2015

Com apoio da Associação dos Kartistas Amadores de MG, evento terá 12 horas de duração

“Minas nunca teve um evento desse porte. O intuito é inclui-la no roteiro de eventos nacionais do kartismo”.  As expectativas são de Thiara Silveira, uma das responsáveis pelo kartódromo de Betim. O evento em questão? As 500 milhas de Betim, corrida que acontecerá pela primeira vez no estado mineiro no dia 29 de agosto de 2015.

A prova de longa duração terá que contar com a resistência dos participantes. Durante as 12 horas de corrida, as equipes terão que fazer 11 paradas obrigatórias de no mínimo 5 minutos com troca de piloto. Será permitida mais 4 paradas extras para troca de kart, sem tempo mínimo.

A preparação do kartódromo para receber o evento foi grande. Compra de karts novos e muito investimento foram os diferenciais para fazer da prova um sucesso. “Fizemos um investimento muito alto em karts novos esse ano para campeonatos. Hoje, acredito que somos o maior kartódromo com frota exclusiva para campeonatos com 70 karts”, analisa Silveira.

A princípio a organização do evento esperava o mínimo de 20 equipes para a realização da prova. Com o início das incrições, abertas há apenas 2 semanas, a estimativa dobrou. Thiara Silveira disse ao portal ClickSpeed que esperam agora 40 equipes, com média de 5 pilotos em cada. “Estão vindo equipes do Brasil inteiro. Já estão confirmadas equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Brasília e Pernambuco”, enumera a organizadora.

Contudo ainda há vagas para participar da prova. As equipes tem até o dia 31/07 para confirmar o pagamento e devem enviar o nome de todos os participantes até 20/08.

A equipe vencerora ganha inscrição para a próxima 200 milhas do Kartódromo Internacional de Betim.

Para mais informações acesse: http://www.kartodromodebetim.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=141&Itemid=192

 

Juliana Bechelli – ClickSpeed
Foto: Divulgação Kartódromo Internacional de Betim



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: