Kartismo: CCSKA decidiu campeonato em Paulínia (SP)

Kart, Kart Amador |
20 de novembro de 2017

Gustavo Ariel, Kléberson Felix, Fernanda Jardim e Alex Andriguetto são os novos campeões

O Campeonato Click Speed de Kart Amador teve a sua decisão no último final de semana (18/11), com provas emocionantes para as quatro categorias no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). E os campeões foram Gustavo Ariel (Elite), Kleberson Felix (Graduados), Fernanda Jardim (Corrida das Estrelas) e Alex Andriguetto (Light).

Chegada disputada na Elite entre Ryan Nishioka e Gustavo Ariel  Foto: Emerson Santos/One Photography Media

Na prova da categoria Elite os três pilotos mais jovens dominaram. A vitória ficou com Ryan Nishioka (14 anos), que recebeu a bandeirada com apenas 13 milésimos de segundo de vantagem sobre Gustavo Ariel (Click Speed/One Photography Media/Sky Componentes/Sky Bright), que largou da pole e liderou até a penúltima volta. Em terceiro ficou Alberto Cesar Otazú (Braspress/HT Pro Nutrition/Mega Kart/Alpie). Com este resultado, Gustavo Ariel garantiu o título da principal categoria, enquanto Otazú foi o vice.

“Foi um campeonato muito disputado e o importante para a conquista foi a consistência. Disputei com pilotos de alto gabarito que ajudaram muito na minha evolução”, comentou o campeão de 16 anos de idade. “Foi bem equilibrado. Eu comecei muito bem a temporada, liderando até a sétima etapa e o Gustavo deu uma excelente arrancada nas provas finais. Ele está de parabéns”, emendou Otazú, outro piloto com 16 anos de idade.

A categoria Graduados correu junto com a Elite e Kleberson Félix acabou largando em quinto na geral – pole position em sua classe -, e terminou a prova em terceiro na geral, vitória entre os Graduados, encerrando a temporada como campeão. O vice foi Daniel Robles, que terminou no 13º posto.

Kleberson Félix é Campeão da Graduados Foto: Emerson Santos/One Photography Media

“No primeiro semestre tive resultados oscilantes, mas depois fui melhorando. Fiquei muito feliz e só tenho que agradecer à Click Speed e aos pilotos rápidos da Elite que foram a minha referência”, agradeceu Félix.

Na decisão da categoria Light Alex Andriguetto (GMA Logistic/Atua Prime Planejados) largou da pole position, mas terminou em segundo, atrás do campineiro Paulo Rosa. O segundo lugar foi suficiente para Andriguetto faturar o título, pois o então líder do certame Ivys Rodrigues rodou e terminou uma volta atrás, em nono.

Alex Andriguetto cruza em segundo para ser o Campeão da Light. Foto: Emerson Santos/One Photography Media

“Minha diferença para o líder era muito grande, mas fiquei confiante. Larguei da pole, mantive a calma e terminei num excelente segundo lugar. Acabou vindo um título de campeão que eu não esperava. Tenho que agradecer muito a minha família e ao piloto Diego Mesa e família, que sempre me incentivaram”, completou Alex.

 

CORRIDA DAS PRINCESAS

Fernanda Jardim foi a Campeã (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)

A etapa final da Corrida das Princesas teve Talita Compagnone na pole position. Mas logo na largada Fernanda Jardim (AMK Velocidade/RKC/Lexus) assumiu a ponta, estabeleceu a volta mais rápida e venceu com a diferença de 12s321 sobre Gabriela Mesa. E o título e o vice ficaram para as duas primeiras colocadas da 10ª e última etapa.

Os campeões e vices do Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA) 2017 são:

Elite – Campeão: Gustavo Ariel; Vice: Alberto Cesar Otazú.

Graduados – Kleberson Felix; Vice: Daniel Robles.

Light – Campeão: Alex Andriguetto; Vice: Yvis Rodrigues

Corrida das Princesas – Campeão: Fernanda Jardim; Vice: Gabriela Ferraz Mesa.

Talita Compagnone fez a pole mas teve complicações na largada. Foto: Emerson Santos/One Photography Media

 

O CCSKA (Campeonato Click Speed de Kart Amador) e a “Corrida das Princesas”, são eventos de kart promovidos pelo site Click Speed e realizado nos principais kartódromos de São Paulo. Ambos têm os apoios de Sky Componentes Eletrônicos, Sky Bright (Lâmpadas de Led) , Agaxtur Viagens,  San Martin Seguros, Fellipe Krein (Bolsas e acessórios), Caldato Design (Art Bureau), One Photography Media (Imagens) e Mastermídia (Assessoria de Imprensa).



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: