Kart World Championship: JR de Oliveira e André Magno estão selecionados

Kart, Kart Amador |
25 de maio de 2017

Mundial de Kart Amador será em Madrid (Espanha) em Julho

 

O Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, foi o palco da última etapa da Seletiva ao Kart World Championship (KWC) em 2017, que premiou os paulistas José Ricardo de Oliveira e André Magno com a inscrição e passagem aérea para a Espanha. O Mundial de Kart Amador será realizado em Madrid (Espanha), de 26 a 30 de Julho.

No primeiro dia da Seletiva todos os pilotos correram três baterias em pista seca, e a final no segundo dia foi com muita chuva, o que trouxe mais emoção ainda ao público presente. Para cada traçado, foram sempre sorteados dois grupos. Na bateria 1A, José Ricardo de Oliveira conquistou a pole, venceu de ponta a ponta com volta mais rápida, iniciando muito bem o evento. Em seguida, chegou Lucas de Souza, representante do Sul do país, Paulo Chiarelli, André Vergamini, Ryan Nishioka e Gustavo Ariel.

Na bateria 1B, Alain Rossi fez a pole, mas durante a corrida André Magno conseguiu assumir a ponta e vencer, seguido de Raphael Correa, deixando Rossi em terceiro. Fecharam as seis primeiras posições Guilherme Antiório, que registrou a melhor volta da bateria, Fabio Cunha e Marquiano Okopny.

Na bateria 2A, JR Oliveira novamente fez barba, cabelo e bigode, registrando a pole, vencendo de ponta a ponta com a melhor volta. Completaram as seis primeiras posições os pilotos Raphael Correa, Guilherme Antiorio, Ryan Nishioka, Paulo Chiarelli e Marquiano Okopny, respectivamente.

Na bateria 2B, Deivid Fonseca saiu na pole position, que foi vencida novamente por Magno, com Alain Rossi em segundo e registrando a melhor volta. A seguir terminaram André Vergamini, Augusto Cesar Coutinho, Fabio PL e Bruno Varella.

Na bateria 3A, JR Oliveira entrou novamente inspirado e conseguiu pela terceira vez a pole, com vitória e melhor volta, seguido de Lucas Souza, Fabio Cunha, Gustavo Ariel, Guilherme Antiório e Gleber Ribeiro.

André Magno vence a 3ª Bateria seguido de perto por Alain Rossi. Foto: Emerson Santos/One Photography Media

Na bateria 3B, Magno fez a pole e venceu, seguido de Ryan Nishioka, André Vergamini que registrou a melhor volta, Alain Rossi, Raphael Correa e Augusto Cesar Coutinho.

Com três vitórias em suas respectivas baterias, José Ricardo Oliveira e André Magno já se apresentaram como os principais candidatos às vagas, com vantagem de 10 pontos para JR Oliveira devido as poles e melhores voltas conquistadas. Todavia, pela pontuação dobrada na bateria final, muitos pilotos ainda estavam na briga.

A Final foi com muita chuva, e ao contrário do dia anterior, Magno e JR Oliveira largaram do meio do pelotão de 23 pilotos. Lucas de Souza cravou a pole, seguido de Alain Rossi, que assumiu a ponta logo no início da corrida. Com o resultado parcial, Rossi estaria conquistando uma das vagas, fazendo uma corrida fantástica e vencendo a prova. Raphael Correa ficou com a melhor volta.

JR Oliveira e André Magno mostraram muita garra, e largando da 12ª e 14ª posições, conseguiram uma incrível recuperação finalizando a prova em segundo e terceiro, respectivamente, garantindo assim as duas vagas em jogo.

JR de Oliveira cruza em segundo lugar para ser Campeão da Seletiva SP 2017 ao KWC. Foto: Emerson Santos/One Photography Media

Ao ser o campeão da Seletiva Click Speed ao KWC, José Ricardo de Oliveira carregará o número 42 no Mundial, numeral histórico por ter sido usado por Ayrton Senna quando disputou o Mundial de Kart.

O destaque nesta competição ficou por conta da participação dos pilotos categoria Júnior que disputaram em condições de igualdade com pilotos muito mais experientes. Gustavo Ariel (Click Speed/One Photography Media) (foto) com 15 anos de idade.

Gustavo Ariel, com apenas 15 anos finalizou na 8ª posição. Foto: Emerson Santos/One Photography Media

Ryan Nishioka com 14 anos também fez um excelente trabalho finalizando na 9ª posição, com apenas 01 ponto de diferença para Gustavo Ariel.

Ryan Nishioka durante a Seletiva ao KWC em Interlagos. Piloto finalizou na 9ª posição. Foto: Emerson Santos/One Photography Media

Augusto César com apenas 13 anos de idade também surpreendeu inclusive fazendo a pole position na 3ª Bateria.

Augusto César largou na pole na terceira bateria e é seguido de perto por Alain Rossi e André Magno. Foto: Emerson Santos/One Photography Media

A única participante feminina na prova também merece destaque: Gabriella Morais é filha de piloto e vêm disputando diversas provas no Kart Amador juntamente com seu irmão Gabriel Morais.

Gabriella Morais durante a Seletiva ao KWC. Foto: Emerson Santos/One Photography Media

 

Nesta etapa tivemos a presença da equipe do Programa Kart News, da Record News, que prestigiaram o evento,  e gravaram material, entrevistas com os vencedores e bastidores.

A matéria será veiculada neste Domingo, 28/05 às 15:30 hs no canal Record News. Não perca !!

 

Confira a classificação final do certame:

1º José Ricardo Oliveira – 265 pontos
2º André Magno – 249 pontos
3º Alain Filipe Rossi – 242 pontos
4º Lucas Eleazar Martins De Souza – 210 pontos
5º Raphael Correa – 202 pontos
6º Fabio Eduardo Sabonge Cunha – 185 pontos
7º Guilherme Antiorio – 184 pontos
8º Gustavo Ariel – 183 pontos
9º Ryan Nishioka – 182 pontos
10º Andre Paim Vergamini – 181 pontos
11º Paulo Chiarelli – 166 pontos
12º Augusto Cesar Magalhaes Coutinho – 161 pontos
13º Marquiano Okopny – 156 pontos
14º Gustavo Tavares Machado – 147 pontos
15º Gleber Aparecido Ribeiro – 146 pontos
16ºFabio Pl – 139 pontos
17º Fernando Do Valle Unterpertinger – 134 pontos
18º Airton Dornellas – 127 pontos
19º Alessandro Grasseschi – 123 pontos
20º Bruno Mendonça – 123 pontos
21º Gabriela Morais – 121 pontos
22º Yvis Souza Rodrigues – 120 pontos
23º Gabriel Morais – 116 pontos
24º Bruno Varella – 94 pontos
25º Thomas Dantas – 93 pontos
26º Sidnei Sky – 86 pontos
27º Leonardo Benedetto Giardini – 86 pontos
28º Deivid Fonseca – 80 pontos

Mastermídia – Assessoria de Imprensa

Fotos: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: