Kart: Praga Kart Brasil pronta para o 2º turno na Granja Viana

Kart |
14 de agosto de 2015

Com ótimos resultados no primeiro turno, time de fábrica quer manter-se no topo da Copa São Paulo da Granja Viana

Depois de garantir o título do 1º turno na categoria Rotax DD2 Masters com o piloto Fernando Guzzi e o vice-campeonato na mesma categoria com Roberto Azana, a Praga Kart Brasil se prepara para a primeira etapa do segundo turno que acontece nesse sábado (15/08) no Kartódromo da Granja Viana.

Guzzi ainda garantiu o título também na categoria Rotax Masters, enquanto Azana fechou na terceira colocação, além do 4º lugar no primeiro turno na categoria Executive Senior, cravando as melhores voltas nas duas primeiras etapas da temporada.

Agora com a pontuação zerada os representantes dos chassis Praga querem manter o alto nível e brigarem pelos títulos também no 2º turno. Já nessa etapa a equipe recebe o reforço do piloto Wendell Capraro que competirá na categoria Executive Senior, além do catarinense Leandro Nienkotter que se sagrou campeão no Florida Winter Tour (FWT) e sul-americano na categoria DD2 Master, depois de disputar as duas últimas etapas está confirmado na Rotax DD2 Masters.

Praga Kart no Auto+

No último final de semana o piloto de desenvolvimento da Praga Kart Brasil, Nelsinho Stanisci esteve no Kartódromo da Granja Viana, mas não disputando nenhuma prova: a convite do programa Auto+ comandado pelos apresentadores Benê Gomes e Marcelo Sant´Anna o piloto participou da gravação onde apresentou o chassi Dragon e falando um pouco sobre as diferenças tecnológicas, vantagens e beleza do Praga.

Também esteve presente o representante comercial da Praga Kart no Brasil, Nelson Stanisci Jr. falando um pouco sobre a história da fábrica e a operação no Brasil. O programa que é transmitido pelo canal BandSports divulgará nas próximas semanas a data que a matéria será veiculada.

Sobre a Praga Kart Brasil

Os chassis Praga são fabricados na Itália pela DNA Tcheco, e no Brasil desde 2013 são produzidos em Diadema, cidade do Grande ABC Paulista em uma fábrica com 3.600 metros de área construída, tendo como diretor de negócios o empresário paulista Nelson Stanisci Jr.

Com tubos especiais importados da Itália e curvados e soldados na filial brasileira com tecnologia de altíssima qualidade e precisão, sendo todos os demais componentes também são trazidos da matriz europeia.

Os modelos Dragon são homologados para competir em qualquer campeonato nacional ou mundial, com a vantagem de assistência e um vasto estoque de componentes no Brasil. O modelo Black Sudam possui homologação CIK/FIA, podendo competir em todos os campeonatos com regras CIK, além do modelo DD2 também homologado para competir nacionalmente (CBA).

Atualmente o time oficial Praga Kart Racing Brasil é formado pelos pilotos Fernando Guzzi, Roberto Azana, Leonardo Nienkotter e Nelsinho Stanisci Netto – também responsável pelo desenvolvimento dos chassis e componentes no Brasil e da consultoria técnica aos clientes da marca, além de uma grande esquadra que defende as cores da marca nas pistas nacionais

Texto: Vitor Garcia
Foto: Shd Lightmoon

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: