Kart: Pilotos Praga Kart são destaque na Granja Viana

Kart |
18 de agosto de 2015

Unindo performance, sofisticação e tecnologia, chassis Praga Kart levam aos pilotos a obterem corridas fantásticas e ótimos resultados em diferentes categorias

Os pilotos Praga Kart Brasil disputaram no último sábado (15/08) a 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart disputada no Kartódromo Internacional Granja Viana e com muita competência e técnica unidos a performance, sofisticação e tecnologia dos chassis conhecidos a apreciados mundialmente.

Estreando com o chassi Praga na categoria Executive, Wendell Capraro mostrou rápida adaptação ao completar as 31 voltas na terceira colocação em sua categoria e ainda cravando a terceira melhor volta da prova.

Na Rotax Masters, Fernando Guzzi e Roberto Azana foram respectivamente segundo e terceiro colocado no grid de largada; na primeira corrida muito disputada, Azana cruzou a linha de chegada na segunda colocação enquanto Guzzi foi o quarto colocado.

Já na segunda prova da categoria Rotax Masters, vitória de Guzzi após 25 voltas mostrando muita técnica; Azana após ser tocado ainda no início da disputa cruzou na 6ª colocação, mas não sofreu abalo para a terceira e última prova do dia na categoria, onde alcançou o mais alto lugar ao pódio sofrendo pressão dos adversários.

O jovem William Furia de apenas 18 anos foi grande destaque na categoria Rotax Max: largando em 15º lugar, o piloto recém-chegado ao time recebeu a bandeirada na 8ª posição na primeira corrida do dia; na segunda prova o piloto mostrando muito arrojo foi o 6º colocado, uma posição à frente de onde terminou a terceira e última corrida da categoria no Kartódromo da Granja Viana.

Cinco pilotos representam os chassis Praga Kart na categoria DD2, e coube a Alexandre Palhari a pole position na geral com o tempo de 38s526; Fernando Guzzi foi o segundo colocado na categoria DD2 Master que ainda contou com a presença de Roberto Azana (3º), Leonardo Nienkotter (7º) e Paulo Martinelli (8º).

E na primeira corrida do dia na DD2 Master, vitória de Guzzi que cruzou na primeira colocação na geral após 25 voltas; Azana foi o 4º colocado, uma posição à frente de Martinelli. Nienkotter não terminou a prova, enquanto Palhari que disputa pela DD2 fechou na 6ª colocação. Na segunda e última corrida da categoria, nova apresentação à rigor dos pilotos Praga, com Guzzi fechando em 2º lugar na geral e também entre a categoria Master.

Leonardo Nienkotter se recuperou e fechou o dia na 4ª posição, seguido por Azana (5º) e Martinelli (7º). Alexandre Palhari cruzou em terceiro lugar na DD2 levando o leão da Praga mais uma vez ao pódio.

Fechando o dia, Giulio Borlenghi com o kart n° 7 foi o 4º colocado no grid da Pró 500; na primeira corrida da categoria que utiliza carenagem, o jovem piloto de Santos (litoral paulista) fechou na 4ª colocação na sua categoria, a mesma posição de chegada da última corrida do dia.

Todos os pilotos que utilizam o chassi da marca engrandeceram a performance do equipamento, graças a sua alta tecnologia.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana acontece no dia 19 de setembro.

 

 

Texto: Vitor Garcia
Foto: DivulgaçãoKartodr



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: