Kart: Piloto Gustavo Ariel participa do Desafio do Milhão e conquista um Top 10

Kart Amador |
28 de junho de 2017

Competição foi vencida pelo piloto Vinícius Ponce, atual Campeão Brasileiro de Kart categoria Júnior

 

O Speedland Race Center foi palco de uma disputa no último dia 26/06, uma fria noite de segunda-feira, mas na pista a disputa foi quente.

Os pilotos foram selecionados à partir de baterias abertas realizadas no local onde eles deveriam fazer tempos abaixo de 50:20 para estar classificado. Os 40 melhores participaram do evento. O piloto Gustavo Ariel (Click Speed/One Photography Media) se classificou na 15ª colocação. Com a desistência e ausência de alguns pilotos do #TOP40, alguns pilotos da lista de espera puderam participar.

 

Gustavo Ariel largou em P4 na segunda classificatória Foto: Emerson Santos/One Photography Media

A primeira e a segunda classificatória  definiram os vinte pilotos que iriam a final. Na segunda classificatória o piloto Gustavo Ariel (Click Speed/One Photography Media) se classificou na quinta colocação.

Vinícius Ponce recebe o troféu do “Desafio do Milhão” entregue pelo piloto Thiago Camilo da Stock Car. Foto: Emerson Santos/One Photography Media

A competição foi vencida pelo atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Júnior, Vinícius Ponce, que recebeu a réplica do troféu que será entregue ao vencedor da próxima Corrida do Milhão da Stock Car, no próximo dia 02 de Julho no Autódromo de Curitiba.

Na grande final, o piloto Gustavo Ariel (Click Speed/One Photography Media) infelizmente enfrentou problemas com o equipamento, tendo que trocar de kart por duas vezes durante a classificação. Desta forma, largou na 18ª colocação para conquistar a 08ª posição do certame.

“Consegui fazer um bom tempo para me classificar (49.0). A classificatória foi bem legal, consegui fechar em P5 e me classificar pra final. Na final fiz o melhor dentro das condições que tive. Larguei de P18 na final e fechei em P8. Foi um grande prazer e uma grande honra representar a Click Speed e a One Photography Media neste grande evento.” disse o piloto Gustavo Ariel.

Por Emerson Santos

Fotos: One Photography Media

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais:
[supsystic-social-sharing id="1"]