Kart: Piloto Gustavo Ariel terá duplo desafio este final de semana

Kart, Kart Amador |
24 de fevereiro de 2018

O jovem piloto estréia no campeonato CPKA e irá fazer a primeira etapa do CCSKA 2018

 

O kartista Gustavo Ariel (Click Speed/Sky Componentes/Sky Bright/One Photography Media/TAS) participará neste final de semana de provas em dois campeonatos diferentes, nos Kartódromo da Granja Viana em Cotia (SP) e no Ayrton Senna, em Interlagos (zona sul de São Paulo). Neste sábado (24/2) ele fará a sua estréia no Campeonato Paulista de Kart Amador (CPKA) na categoria Kamikaze, que disputará a sua primeira etapa, e dia seguinte (25/2) correrá na abertura do Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA), onde foi o campeão na categoria Elite no ano passado.

“A expectativa é grande pois a CPKA é um campeonato muito disputado, vou entrar como um estreante mas vou dar o máximo nas corridas e usar o que aprendi nesses anos de kart, já no CCSKA estarei pronto pra defender o titulo na elite, vai ser uma tarefa difícil, mas vou trabalhar duro para manter o título em 2018” planeja Gustavo Ariel, 16 anos e atual campeão na categoria Elite do CCSKA.

No Campeonato Click Speed de Kart Amador, Gustavo Ariel vai correr em duas categorias. Além de competir na Elite, a principal categoria, vai disputar o Mini Endurance do CCSKA, novidade em 2018. Trata-se de uma prova de 75 minutos de duração. Nesta etapa correrá em parceria com Ryan Nishioka, um piloto jovem e muito rápido.

“Já no Mini Endurance (CCSKA) vai ser uma experiencia nova, gosto muito de provas de longa duração, vou correr com o Ryan Nishioka que é muito rápido e vamos tentar levar a 1ª etapa. Infelizmente pela coincidência de datas não vou poder participar do Kart Vintage Races (KVR) em Paulínia, mas desejo uma ótima corrida aos colegas que estarão por lá” diz o jovem piloto.

No ano passado o jovem piloto teve uma experiência muito gratificante e emocionante quando ao conquistar o vice-campeonato na Copa Grande Prêmio, resultado que o franqueou para participar das 500 Milhas de Kart da Granja Viana Pró. Ali competiu ao lado dos grandes pilotos das mais diversas categorias, tais como F1, DTM, Fórmula E, Stock Car, etc.  E a equipe obteve um resultado fantástico em sua estréia no kartismo profissional.

” Em 2017 tive grandes resultados, um ano muito bom, consistente, errei algumas vezes e aprendi com isso, mas foi um ano sensacional… corri em 3 Campeonatos, fui Campeão em 2 (CCSKA Elite e KVR GP1) e fui Vice (KVR GP3). Fui Vice campeão da Seletiva Grande Prêmio participando de apenas uma etapa e a final e conquistei uma vaga para correr na Equipe Scuderia GP e participar da maior prova do kartismo nacional, as 500 Milhas KGV onde conquistamos um P18 na geral e um fantástico P3 na categoria” completa o piloto de apenas 16 anos.

AGRADECIMENTOS

“Gostaria de agradecer o apoio dos meus patrocinadores e incentivadores, o Everton Carajeleascow e a Marjorie Alencar, da CCSKA e da Click Speed que divulgam e apoiam meu trabalho, o Sidnei Santiago da Sky Componentes e Sky Bright, o Odair Estevam, amigo de muito tempo que me apóia desde o início, ao Raí Caldato da Caldato Design e o Marcus Vinícius e à todos da Torcida Ayrton Senna (TAS), que sempre que podem prestigiam as minhas corridas, ao Bruno Mendonça e à Luciana Gerolin (pais da Giulia) da Kart Vintage Races (KVR) que me convidou à fazer minha primeira corrida de kart em campeonatos, e ao meu pai Emerson e minha mãe Rosemeire pelo apoio constante e à toda a minha família. Sem eles seria muito difícil estar competindo” agradece o jovem piloto.

 

Gustavo Ariel tem o apoio de Click Speed, Sky Componentes, Sky Bright e One Photography Media. O jovem apoia as ações da Torcida Ayrton Senna (TAS) que em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS) promove encontros e ações visando preservar e manter o legado do eterno tricampeão. 

 

Acompanhe o piloto nas Redes sociais:

facebook.com/gugsdriverr

instagram.com/gugsdriver

 

Curta:

facebook.com/onephotographymedia

facebook.com/tasayrtonofficial

 

Acompanhe:

instagram.com/onephotographymedia

instagram.com/torcidaayrtonsenna

 

Visite: www.clickspeed.com.br 

 

Texto: Emerson Santos

Foto: Emerson Santos/One Photography Media

 

 

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: