Kart: Guilherme Figueiredo vai em busca do título no Brasileiro 2017

Kart |
15 de julho de 2017

Treinos começaram na terça-feira. Piloto de Aracajú é destaque entre quase 300 concorrentes

 

Nesta semana todos os holofotes do kartismo nacional estão apontados para a cidade de Penha, em Santa Catarina, onde desde a última terça-feira (11) acontece a 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Quase 300 pilotos de todo o país participam da mais importante prova da modalidade no país que tem o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) como o único representante de seu estado.

Em uma temporada de expressivos resultados, onde já conquistou vitórias nos principais Campeonatos de São Paulo, o piloto chegou animado para a participação em seu quarto Campeonato Brasileiro de Kart. Após a estreia no nacional, em Itu (2014), ele participou das provas no Rio Grande do Sul (2015), Paraíba (2016) e, agora, chega animado ao sul do país em sua segunda temporada na categoria Júnior Menor.

Representando a equipe D.Racing, comandada pelo experiente preparador Daniel Ramalho, o piloto foi o terceiro colocado no Brasileiro de 2016 e, agora, surge como uma das principais promessas de título. Único piloto do estado de Sergipe na competição Figueiredo enfrenta em sua classe os principais pilotos do país em uma disputa que será formada por três baterias classificatórias e uma prova final.

As atividades no Kartódromo Beto Carrero foram iniciadas na terça-feira, com duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma seguido na quarta-feira. Guilherme, após boa participação na Copa SPR, realizada nesta mesma pista no mês passado, o garoto de Sergipe esteve sempre entre os mais rápidos da pista. Ele liderou a segunda sessão e, no resultado combinado dos quatro treinos, foi o quarto mais rápido.

Na tarde desta quinta-feira foi realizada a tomada de tempos e, atrapalhado em sua volta mais veloz, Figueiredo registrou sua melhor passagem em 52s256 o que lhe assegurou a nona posição para a largada da primeira corrida classificatória. Esta primeira bateria do Campeonato foi realizada na noite de quinta. Animado, Figueiredo foi para a pista disposto a se recuperar e brigar pelas primeiras posições. Logo nas primeiras voltas ele conseguiu boas ultrapassagens, mas, na metade da bateria, recebeu um forte toque, rodou e caiu para a última posição. Guilherme ainda voltou para a pista, mas, recebeu a bandeirada no 22º lugar.

Nesta sexta-feira acontecem mais duas corridas classificatórias e, finalmente, no sábado será disputada a corrida Final. O Campeão Brasileiro será, efetivamente, o vencedor da prova de sábado.

“Eu estou animado para este Brasileiro. Treinamos bem aqui no mês passado e, nos treinos desta semana, estive sempre entre os mais rápidos. Infelizmente tive o toque ontem e o piloto que me bateu foi até penalizado. Mas, ainda temos mais duas classificatórias e, a final do sábado. Vou com tudo em busca deste título”, comentou o piloto.

A final da categoria Júnior Menor será televisionada pelo SPORTV2 neste sábado, as sete da noite.

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais:
[supsystic-social-sharing id="1"]