Kart: Felipe Baptista se consagra Campeão Brasileiro na categoria Sudam Júnior

Kart |
23 de julho de 2017

Piloto da Academia Shell Racing vence bateria final em Penha (SC); Dirani abandona final da Graduados; Gianluca Petecof tenta ir à decisão na Finlândia

 

O piloto Felipe Baptista confirmou o favoritismo conseguido dos últimos dias e se consagrou Campeão Brasileiro de Kart na categoria Sudam Júnior ao vencer a bateria deste sábado no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC).

Baptista, que havia vencido uma bateria e obtido ainda um segundo e um nono lugares (este após ser tocado por um adversário), largou em terceiro na bateria decisiva e assumiu a liderança logo nas primeiras voltas.

Em uma disputa com mais dois adversários, Felipe foi pressionado mas sempre teve o controle da situação e, no final, se aproveitou de um pequeno contato entre os dois rivais, para ficar mais tranquilo na liderança e vencer com autoridade.

Curiosamente, a participação de Baptista neste fim de semana foi decidida em cima da hora. Na semana anterior, ele havia sido vice-campeão da categoria Júnior mas teve a participação requisitada para disputar a Sudam Júnior na véspera do início dos treinos.

Já na bateria decisiva na categoria Graduados, depois dos problemas de motor nas baterias anteriores, Dennis Dirani começou bem após largar da 16ª posição e subiu quatro postos nas primeiras voltas. No entanto, ele acabou atingido por outro piloto na quarta passagem e teve de abandonar a prova.

Na quarta etapa do Europeu de Kart, na Filnândia, Gianluca Petecof conquistou um décimo e dois 13º lugares nas baterias classificatórias deste sábado. Neste domingo, Petecof disputa outra prova classificatória, e os 34 melhores entre os 67 participantes da categoria OK, se classificam para a corrida final.

 

O que eles disseram:

“Eu me mantive em terceiro na primeira volta, depois tomei a segunda posição e logo em seguida, a primeira. Depois, os concorrentes colaram em mim mas consegui fechar. Foi bem disputada a corrida inteira mas no fim consegui abrir uma distância. Estou muito feliz! Campeão brasileiro pela prmeira vez, é sensacional! Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo! Depois da primeira fase e de 12 horas de viagem até em casa e quando chego em casa me pedem para correr a segunda fase. Peguei um avião de madrugada e fui direto para o treino e fui rápido logo nos primeiros treinos. Conseguimos!”

Felipe Baptista

“Foi uma pena, parecia que tínhamos arrumado o problema no motor e o kart parecia bom. Mas partir do meio do pelotão é difícil, fiz uma boa largada e ganhei quatro posições e brigava até o nono colocado, mas aí o menino tomou um toque e me acertou em cheio. Quase me pegou no corpo e quase machucou, mas tudo bem. Foi um fim de semana difícil, quando nos achamos era tarde e não deu para recuperar. Vamos para a frente e trabalhar para o próximo campeonato”

Dennis Dirani

 

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia nove pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, DTM, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

Assessoria Shell Racing

Fotos: Jackson de Souza



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais:
[supsystic-social-sharing id="1"]