Kart: Felipe Baptista e Diego Ramos retomam disputa na Copa SP Light pela Academia Shell

Kart |
23 de agosto de 2017

Campeões pela Academia Shell, Felipe Baptista e Diego Ramos retomam disputa na Copa SP Light; com títulos brasileiros na bagagem, pilotos disputam a liderança do campeonato, na sexta etapa da competição.

 

Embalados pelos títulos conquistados na 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, os pilotos da Academia Shell Racing Felipe Baptista e Diego Ramos voltam a acelerar para a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será disputada neste sábado (26), no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo.

Felipe Baptista vem de ótimos resultados e não esconde a empolgação. No Campeonato Brasileiro, o competidor conquistou um título na categoria Sudam Júnior e um vice-campeonato na Júnior, em dobradinha da Academia Shell encabeçada por Diego Ramos. Pela Copa Paulista Light, Felipe é o líder da competição, na Júnior, com 47 pontos, sete a mais que o segundo colocado. Não bastasse a liderança, o piloto da Academia Shell Racing vem de duas vitórias na última etapa, disputada em 10 de junho, um desempenho que lhe assegurou a vaga para o SKUSA, a maior competição de kart da América do Norte.

“A expectativa está lá em cima, espero ir bem. Já conquistei tudo esse ano: Brasileiro, vice Brasileiro e a vaga para o SKUSA. Está dando tudo certo. Estou me animando cada vez mais para conquistar esse titulo Paulista. Espero ir bem e manter a liderança do campeonato”, contou Felipe.

Diego Ramos, que ocupa atualmente a terceira posição na tabela de classificação, com 37 pontos, também está otimista em conseguir um grande resultado. Ele vem animado com a conquista do tricampeonato brasileiro de kart na categoria Júnior e espera conseguir mais uma vitória.

“Minhas expectativas para esse fim de semana são altas, pois a gente vem de uma vitória no campeonato Brasileiro, no qual consegui meu primeiro título com a Academia Shell. Vou dar o meu melhor nos treinos para deixar o equipamento 100% e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória no ano para levar a Shell ao lugar mais alto do pódio”, disse Diego.

Nesta quinta e na sexta-feira acontecem os treinos livres e, no sábado, as tomadas de tempos e as corridas. Vale lembrar que após essa etapa restarão mais quatro para o fim da temporada.

Assessoria de Imprensa Shell Racing

Fotos: Jackson de Souza e Bruno Gorski



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: