Kart: Famílias Barrichello e Fittipaldi marcaram presença na 6ª etapa da Copa SP KGV

Kart |
27 de junho de 2017

Rubens Barrichello e os filhos Dudu e Fefo participaram da etapa do último final de semana no Kartódromo Granja Viana, assim como Emmo Fittipaldi, filho do bicampeão mundial de F-1

 

A sexta etapa da Copa São Paulo foi disputada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, e, além de marcar o encerramento do Torneio de Inverno, teve a presença ilustre de duas famílias marcantes do automobilismo brasileiro: os Barrichello e os Fittipaldi.

Rubens Barrichello venceu as duas corridas da Rotax DD2/ Masters. Antes disso, Rubinho acompanhou os filhos Fefo e Dudu Barrichello, que disputaram as provas da Junior Max e Rotax Max, respectivamente. Emerson Fittipaldi acompanhou o filho Emmo na disputa da Mini Max.

O sábado de corridas começou com a Rok Cup Challenge. A primeira corrida teve vitória da dupla Dudu Godinho e Kleber Barcellos, enquanto que a segunda prova ficou com Oscar Alves. Na classe Senior, a dupla Welson Jacometti e Renato Russo venceu as duas baterias. Na Master, Munir Aboissa ficou com o primeiro lugar em ambas as provas.

Pela Cadete, o sábado foi de bastante de equilíbrio nas duas corridas. Nicolas Chon venceu a corrida 1 em um final emocionante contra Guilherme Quinteiro e Matheus Ferreira, que cruzaram a linha de chegada em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na segunda prova, Matheus Ferreira levou a melhor sobre os rivais e comprovou o bom momento com vitória após ter feito a pole para as duas baterias da categoria.

Na Mirim, que corre no mesmo grid da Cadete, Enzo Vidmontine venceu a primeira bateria e Rafael Diniz levou a melhor na segunda prova.

Pela Shifter, Bruno Grigatti não deu chances para os adversários e venceu as duas provas. Leonardo Lamelas ficou em segundo lugar em ambas as disputas.

Na Rotax Max/ Masters, o goiano João Rosate venceu a primeira bateria com o seu xará João Cunha em segundo. Na bateria 2, Lucas Souza ficou com a vitória. Na classe Master, Beto Azana triunfou nas duas corridas. Na Rotax Junior Max, Leonardo Reis venceu a primeira corrida e Paulo Coelho ganhou a segunda bateria.

Na parte da tarde, a Micro Max foi a primeira categoria que entrou na pista. Fabrício Filho e Luigi di Lázzaro foram os vencedores das provas.

A Fórmula 4 teve somente uma prova, que foi vencida por Frederico Capraro no kart 11. Paulo Farias, que ficou em terceiro na classificação geral, foi o primeiro colocado na Senior.

Na Rotax DD2, além das duas vitórias de Rubens Barrichello, a etapa também teve os triunfos de Diego Lozov na classe Master. Na Mini Max, Theo Manna levou o kart 770 para a vitória nas duas baterias.

Encerrando o dia de competições, a Pro-500 teve vitória do kart 77 da Bifarma/ Permabond após 88 voltas completadas em 1h20 de corrida. O segundo lugar ficou com Felipe Leite, vencedor na Light. Na Senior, a primeira posição ficou com o kart 3 da MV.

A sétima etapa da Copa São Paulo de Kart acontece no dia 19 de agosto e dará início ao Torneio KGV.

 

Assessoria de Imprensa KGV

Foto: Jackson de Souza



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: