Kart: Campeonato mineiro começa neste sábado no RBC Racing

Kart |
20 de fevereiro de 2018

Competição será preparatória para a Copa Brasil e valerá 6 vagas para o Brasileiro de Kart

 

A mais tradicional competição do kartismo de Minas Gerais começa neste fim de semana, na Grande Belo Horizonte. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, receberá neste sábado (24) a primeira de cinco rodadas duplas do Campeonato Mineiro de Kart.

O Campeonato, que reúne as principais feras da modalidade no estado, teve o seu formato alterado para este ano e, mais do que isso, será classificatório para o Campeonato Brasileiro de Kart fornecendo duas vagas para as categorias Codadur Junior, duas vagas para a Codasur e duas vagas para a OK Internacional.

Farão parte da programação as categorias Mirim e Cadete, que irão formar um mesmo grid com pontuação distinta. Júnior Menor e Super Sprinter – mesmo grid e pontuação distinta e a F400. Além destas classes compete ainda, porém em sistema de rodada simples, o Campeonato Mineiro de Super Kart Indoor. Completa a programação a graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

A programação oficial da primeira etapa do Mineiro de Kart começa nesta sexta-feira, com os treinos livres oficiais. No sábado a programação terá início às oito da manhã com os treinos de aquecimento seguidos pelas tomadas de tempos e as corridas. Os pódios serão realizados sempre na sequência das segundas baterias.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma vez o Campeonato Mineiro de Kart. O esforço entre a Federação Mineira de Automobilismo, o Automóvel Clube de Belo Horizonte e o Kartódromo RBC Racing está proporcionando, mais uma vez, uma grande competição para todos”, comentou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

Confira abaixo o calendário completo do Mineiro de Kart 2018:

1 e 2 Etapas –     23 e 24 de fevereiro
3 e 4 Etapas –     16 e 17 de março
5 e 6 Etapas –     20 e 21 de abril
7 e 8 Etapas –     18 e 19 de maio
9 e 10 Etapas –  15 e 16 de junho

 

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport

Foto: Flávio Quick



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: