Kart: Após pódio nos EUA, Matheus Ferreira retorna ao Brasil na Copa São Paulo

Kart |
5 de maio de 2017

Jovem revelação do kartismo nacional inicia preparação para o Campeonato Brasileiro com a disputa do Torneio de Inverno da Copa São Paulo de Kart

 

Segundo colocado na última etapa da ROK Cup nos Estados Unidos, Matheus Ferreira vem embalado para a disputa da quarta etapa da Copa São Paulo de Kart, que abre o Torneio de Inverno neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

O piloto brasiliense de 10 anos conquistou um importante pódio internacional no mês passado e acredita que poderá lutar pela vitória neste final de semana entre os pilotos da categoria Cadete e também da Mini Max.

“Eu venci as duas corridas da primeira etapa da Copa SP em Interlagos e depois fizemos várias corridas nos Estados Unidos, onde consegui um pódio muito especial na Flórida. Agora, eu espero voltar disputando as vitórias novamente”, diz Matheus, que iniciou no kart aos 8 anos.

Revelação da Cadete em 2016, ano de sua estreia na categoria da Copa SP, Matheus tem como professor o multicampeão Renato Russo. “É uma preparação longa até o Campeonato Brasileiro e a Copa SP é um ótimo caminho, pois temos boa parte do grid que o Matheus irá enfrentar lá em Santa Catarina em julho”, diz Russo.

Os treinos da quarta etapa da Copa SP de Kart já foram iniciados nesta semana e as tomadas e corridas serão realizadas neste sábado.

 

RF1 Jornalismo

Foto: Jackson de Souza e Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: