Kart: Alberto Cesar Otazú é o campeão do I Fórmula Master Brasil Festival

Kart, Kart Amador |
7 de agosto de 2017

Luiz Cazarré foi campeão do Silver Trophy no Kartódromo de Interlagos

 

Foi um sucesso o I Fórmula Master Brasil Festival, um dos principais eventos de rental kart da temporada, disputado no último sábado (05/8) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). E o primeiro campeão a levantar a Gold Trophy foi Alberto Cesar Otazú, que conquistou uma vitória esmagadora, depois de ter estabelecido a volta mais rápida. E na Silver Trophy o triunfo foi do veterano Luiz Cazarré, que foi soberano largando da pole position, com volta mais rápida e vitória de ponta a ponta.

“Estou muito feliz com este título. Eu me concentrei e me planejei para chegar à vitória na Final, que era o que realmente importava, já que o regulamento era diferenciado e tinha experientes e fortes adversários. Felizmente deu tudo certo, conforme planejado, e parabenizo o organizador pela ousadia e empreendedorismo em lançar este campeonato brasileiro, ao mesmo tempo em que agradeço ao convite que ele me fez”, comemorou o jovem de 16 anos de idade, ao ser cumprimentado por Jean Carlo Szepilovski, idealizador do Festival.

“Todos os pilotos tinham chances de ser campeão em ambas categorias, Gold e Silver Trophy, devido à alta competitividade. O Luiz Cazarre, que é piloto muito experiente e sempre veloz, foi dominador e   campeão na Silver com uma corrida impecável”, testemunhou Szepilovski. “O garoto Alberto Otazú Jr, que é um piloto que tem uma carreira profissional brilhante pela frente e faz diferença por onde passa, seja qual for a categoria, foi outro que mereceu muito o caneco de Campeão Brasileiro do certame com a Gold Trophy, mostrando mais uma vez toda a sua habilidade”, atestou o organizador e promotor também do campeonato Fórmula Master (www.formulamaster.net.br), que está completando dois anos de atividades e terá continuidade com outra etapa já no dia 10 de agosto.

O evento começou com a tomada de tempos reunindo 34 pilotos para a bateria no sentido inverso do circuito completo do kartódromo, e que iria dividir o grid entre os finalistas da Gold Trophy e Silver Trophy. A pole position ficou com Eduardo Neves (1mon07s016), com Edu Abrantes em segundo e Alberto Otazú na terceira posição. Na corrida, depois de intensa disputa entre os dois primeiros, a vitória ficou com Neves, apenas 0s195 à frente de Gustavo Mattedi – que fez a volta mais rápida em 1min06s823 -, seguido de Otazú. Com isto, os 16 primeiros colocados foram selecionados para a grande finalíssima e do 17º em diante disputariam a bateria do troféu de prata.

Luiz Cazarré foi o campeão da Silver Trophy

Na bateria da Silver Trophy, Luiz Cazarré garantiu a pole position (1min07s497), seguido de Cláudio Abdo e Sérgio Miaki. Aproveitando a posição de honra Cazarré disparou na frente, estabeleceu o giro mais rápido em 1min06s998, e venceu com 2s298 de dianteira sobre Abdo, deixando Miaki em terceiro.

“Fiquei muito satisfeito com meu resultado absoluto na Silver, com pole, melhor volta e vitória, e destaco que fui o único piloto a andar na casa de 1min06 no traçado invertido. O Formula Master Brasil Festival teve um grid formado exclusivamente por pilotos muito rápidos e experientes, o que torna esse título ainda mais importante para mim”, enalteceu o experiente Luiz Cazarré.

Com os 16 melhores da bateria classificatória, a finalíssima da Gold Trophy foi realizada no circuito completo, mas no sentido horário. A pole position ficou nas mãos de Augusto Cesar Coutinho – cronometrado em 1min07s033 -, apenas 45 milésmos de segundo à frente de Alberto Cesar Otazú – que deu apenas uma volta em virtude de troca de kart –, demostrando que o título deveria ficar entre eles, já que Fernando Telles, o terceiro no grid, fez um tempo três décimos de segundo mais alto.

Aproveitando a posição de honra, Augusto assumiu a liderança, com Alberto encostado em seu parachoque traseiro, com os pilotos separados por milésimos de segundos nas seis primeiras voltas, até que Otazú assumiu a ponta. “Eu fiquei empurrando o Augusto para abrirmos uma distância segura sobre o Edu Abrantes, que vinha em terceiro. Quando percebi que havíamos aberto uns cinco segundos e já tinha estudado onde eu estava melhor, resolvi ir para primeira e fazer a minha corrida”, contou Alberto Cesar, que estabeleceu a volta mais rápida com a incrível marca de 1min06s226 – com lastro de 95 quilos -, e recebeu a bandeirada com a margem de 5s322 sobre Coutinho, e 17s701 de vantagem sobre Gustavo Mattedi, o terceiro colocado.

“A Formula Master nasceu a dois anos como um campeonato de amigos oriundos da categoria Executive e Shfiter do kartódromo Granja Viana. E rapidamente ganhou muita força pelo nível de pilotos e pelo círculo de novos amigos, que aumenta a cada dia. O caminho natural foi organizar um certame maior, de nível nacional e o Fórmula Master Brasil Festival foi um sucesso absoluto”,  Jean Carlo Szepilovski. “O que mais me chamou a atenção foi o altíssimo nível dos pilotos, pilotos muito experientes e disputas muito equilibradas, onde não tivemos nenhum incidente. Foi uma grande festa para todos, e ano que vem tem mais, com o grid em número redobrado devido ao sucesso”.

Os seis primeiros no Golden Trophy do Fórmula Master Brasil Festival foram: 1) Alberto Cesar Otazú, 17 voltas em 19min44s720; 2) Augusto Cesar Coutinho, a 5s322; 3) Gustavo Mattedi, a 17s701; 4) Marcelo Argenton, a 20s527; 5) Fábio Komatsu, a 22s890; 6) Sandro Ferrari, a 23s266.

Os seis primeiros no Silver Trophy do Fórmula Master Brasil Festival foram: 1) Luiz Cazarré, 16 voltas em 19min06s671; 2) Cláudio Abdo, a 2s298; 3) Sérgio Miaki, a 10s183; 4) Irceu Ribeiro, a 13s048; 5) Nenê, a 21s780; 6) Bruno Viegas, a 22s285.

Além dos 12 troféus, os primeiros colocados ganharam macacões da MegStar Speedwear, suplementos da HTPro Nutrition e produtos automotivos da BraClean. Maiores informações sobre o Formula Master Brasil Festival podem ser obtidas através do site www.formulamaster.net.br ou diretamente via WhatsApp com o organizador, pelo número 11.97356.5363.

Fonte: Mastermídia

Fotos: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: