Kart: Academia Shell Racing mantém liderança na Copa São Paulo Light com show de Felipe Baptista

Kart |
26 de agosto de 2017

Líder do campeonato venceu as duas baterias e ampliou a vantagem para o segundo colocado; Diego Ramos enfrentou problemas na primeira bateria e fez bela prova de recuperação na segunda

 

Felipe Baptista teve um grande desempenho neste sábado (26), pela 6ª etapa da Copa São Paulo Lightde kart no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo. Vencedor das duas baterias o piloto da Academia Shell não só manteve a liderança do campeonato como aumentou a vantagem para o segundo colocado na classe Junior.

Largando na pole, o piloto da Academia Shell não teve dificuldades para vencer a primeira bateria de ponta a ponta com direito a melhor volta da corrida. Como o regulamento prevê a inversão de posições dos cinco primeiros colocados, o líder do campeonato agora com 60 pontos largaria na quinta posição, mas devido a troca de motor de um adversário, Felipe largou na quarta posição e novamente teve um desempenho espetacular vencendo a prova.

“Na largada fui para terceiro, mas um adversário bateu e caí para quarto de novo. Depois vim buscando, consegui assumir a liderança e ganhar”, disse o campeão brasileiro da categoria Sudam Júnior.

Mesmo enfrentando problemas, Diego Ramos manteve a terceira posição do campeonato com 41 pontos. Largando em segundo na primeira bateria, o jovem talento da Academia Shell foi tocado logo na primeira volta tendo que abandonar a prova. Na segunda corrida, largando em último, Diego teve um desempenho formidável, se recuperando com inúmeras ultrapassagens e fazendo a melhor volta da prova e para terminar na quarta colocação.

“Foi uma pena o acidente hoje na primeira corrida, tive que abandonar depois de ter recebido um toque e o equipamento ficou bastante danificado. Minha equipe fez um ótimo trabalho e consegui um bom ritmo na segunda prova, fazendo a volta mais rápida da corrida. Agora é focar na próxima etapa e conseguir a vitória”.

Restam ainda quatro etapas para o fim da temporada. A próxima prova está marcada para o dia 23 de setembro.

 

O que eles disseram:

“Na segunda corrida eu ia largar em quinto mas teve um adversário na minha frente que trocou o motor, então larguei em quarto. Na largada fui para terceiro ia para segundo mas caí para quarto de novo. Depois vim buscando, buscando e consegui assumir a liderança e ganhar. Foi uma corrida bem difícil, cansativa mas foi muito legal”

Felipe Baptista

 

“Foi uma pena o acidente hoje na primeira corrida, tive que abandonar depois de ter recebido um toque e o equipamento ficou bastante danificado. Minha equipe fez um ótimo trabalho para consertar meu kart e eu consegui um bom ritmo na segunda corrida, fazendo a volta mais rápida da prova Agora é focar na próxima etapa e conseguir a vitória”.

Diego Ramos

 

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Formando um verdadeiro campeão” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Nova geração do automobilismo Brasileiro” (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Assessoria de Imprensa Shell Racing

Foto: Emerson Santos/One Photography Media/Click Speed



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: