KAFU: Peterson Dias vence e coloca fogo na disputa pela liderança dos Graduados B

Kart Amador |
26 de fevereiro de 2016

O Kafu 2016 : Taça Premosalto / El-Canal / Lc Export teve sua 2º etapa na Granja Viana no último dia 21/02 (domingo). E teve de tudo: estreantes dando show, polêmicas, desclassificações e até mesmo 6 pilotos em uma única curva.

Pelos Graduados B, Carlos Araújo, o pole position, perdeu a liderança antes da 1º volta para Cristian Picoli que até conseguiu segurar a primeira posição por algumas voltas, mas aos poucos Jonathan Magalhães, Fabricio Reis, Fabio Nogueira, Luis Feitoza e Everson Nishioka foram se aproximando.

Com a rodada de Araújo no início da prova, por conta da pista estar molhada e até apresentando alguns pontos com água, Peterson Dias conseguiu passar o pelotão acima e se distanciava na liderança. Jonathan e Nogueira fizeram uma linda disputa pelo segundo lugar e Jonathan levou a melhor.

O pelotão do meio, entretanto, chamava a atenção : Fabricio Reis, Leandro Baraban, Patricia Del Corona, Caio Pinotti e Caio Teixeira transformaram o Kartódromo em uma verdadeira guerra campal. Em uma incontável troca de posições, Pinotti e Teixeira foram os mais prejudicados levando-se em conta a 1º etapa.

Pior para Del Corona, que vinha como grande aposta para a vitória, mas uma advertência a levou para a 12º posição. Quem também se deu mal ao fim da prova foi Fabrício Reis que fez uma corrida impecável, mas fora desclassificado na pesagem. Caio Teixeira, o vencedor da etapa passada, chegou na sexta posição, lugar que soma os pontos necessários para o piloto se manter como o líder da Graduados B após essa 2º etapa.

Porém, é bom Teixeira se cuidar. No radar do piloto já é possível ver 2 pilotos se aproximando. E eles atendem pelos nomes de: Everson Nishioka 2ª colocado geral com 3 pontinhos a menos que Caio e Peterson Dias, 1 ponto a menos que Nishioka e menos 4 que Caio.

Completando as posições de chegada, Joseir da Pem Racing, rodou e não terminou a prova. Seu filho Diego, chegou em 9º, logo atrás do grupo da morte (Leandro Baraban em ótimo 7º lugar e Pinotti em 8º). Em 10º lugar, Vitor Quadros seguido por Oller (estreando no KAFU em 11º), Carlos Araújo chegou ainda em 13º seguido de Eduardo Batista, Picoli (olha ele aí), Alex Souza (em corrida discreta), um irreconhecível Lellis (em 17º), Thiago Biscassi (vencedor da 1º etapa do C.A.K.A em Speedland um dia antes) em 18º e Hill em 19º (um acidente que o levou para os pneus e machucou a perna).

Muita festa na primeira vitória e pódio de Peterson Dias (piloto do KFF e equipe Xdrivers) que o leva para cima na classificação para brigar pelo título este ano, Jonathan pilotando com maestria foi o segundo, seguido de um combatente Fabio Nogueira o 3º, Luis Feitoza, piloto de Itu, que fez uma corrida cabeça o 4º e Everson Nishioka – o mais regular e que parece que já pagou todas as prestações do terreno que comprou no pódio em 5º!

Festa sensacional no pódio de uma corrida que chamou a atenção de todos que acompanharam a corrida do lado de fora. E tudo isso e muito mais das próximas etapas você acompanha aqui mesmo no site Clickspeed com todas as emoções em vídeo que sairão em breve!

 

 

Classificação geral do campeonato dos Graduados B após a 2ª etapa:

A próxima etapa será em Interlagos, no dia 24 de abril (domingo) com início das provas ao meio dia.

Equipes – A briga pelo título por equipes parece cada vez mais tranquila para a equipe CKB Fighters (Ballarin/Cossi). Mesmo com boa corrida de Jonathan , Krogh não ajudou, mas ainda estão em 2º lugar. Em 3º lugar a equipe James Hunt #4 (Correa/Joel) e logo atrás a James Hunt #3 ( Fabricio /Aldegheri ) que poderiam ser os líderes se não fosse a desclassificação de Fabricio.

A organização do KAFU já informa que as inscrições para 2017 começarão em agosto de 2016 e a previsão é de que tenha 60 pilotos divididos em 3 categorias e que não exista conflito de agenda com os campeonatos CCSKA , Clube Kart Brasil e CKC Campinas.

Mais informações: kafu.racing@hotmail.com

Fotos : Vitor Quadros / Jonathan Magalhães / Henrique “Guile” Bolognesi / Raphael Correa

 

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: