KAFU: Na Graduados A, Wendell Martino vence e sina da competição é mantida

Kart Amador |
26 de fevereiro de 2016

O grande desafio dos melhores pilotos da 1º etapa era chegar na frente. Afinal, com competidores de qualidade elevada, o grid invertido também seria um divisor de águas. O Kartódromo Internacional Granja Viana foi o local escolhido para receber no último dia 21/02 (domingo) essa grande disputa válida pela 2ª etapa do campeonato itinerante Kafu 2016 : Taça Premosalto / El-Canal / Lc Export 2016.

E por isso mesmo Wendell Martinho não perdeu tempo. Largando em 4º lugar, foi para cima de Sergio Nabeiros, Jean Quadros e Rodrigo Amarante que largavam na frente e acabou garantindo sua primeira vitória no KAFU 2016. Giovanni Ballarin e Mauricio Pereira vieram atropelando na disputa por um lugar na corrida e, porque não, no assento do Formula Vee ao fim do campeonato. 2º e 3º lugar para eles, respectivamente.

O mesmo não aconteceu com Cossi que acabou rodando e ficou apenas com a 12º posição. Melhor para Gustavo Zimmermann que saiu da 17º posição e chegou em 6º, e agora está mais do que nunca na briga na classificação geral.

Estreando no pódio do KAFU, o piloto que tem apenas 1 ano de kart Raphael Correa chegou em 4º lugar e já desponta como ótimo piloto, seguido Gustavo Aldegheri em 5º. Joel Neto foi o 7º, sendo o responsável por trazer valiosos pontos para a equipe James Hunt #4. Neto foi seguido de Marcos Rodrigues da Xdrivers em 8º e voltando ao KAFU depois de ser o 3º finalista em 2014, Passareli em 9º, que ainda não colocou na pista todo o seu potencial conhecido pelos companheiros do KAFU. Em 10º outro estreante no campeonato: Tiago Ávila, da Xdrivers.

Vale nota: Fernando Baraban, largou em 5º e chegou em 13º. Alemão, a lenda, foi outro estreante mas ao contrário de Correa ficou com um discreto 14º lugar. Regi, o campeão de 2014 ficou em 16º, Nicolai Krogh, vencedor da etapa passada estava irreconhecível e terminou mesmo em 18º. Palica ocupou o último lugar após abandonar na pior corrida de sua vida, segundo ele mesmo.

 

 

Depois de tudo isso, a escrita está mantida!

Nenhum piloto desde 2011 venceu duas vezes seguidas uma corrida do KAFU. Tabu mantido! Será que Martino quebra essa escrita? Para descobrir, só esperando a próxima etapa que acontecerá simplesmente no templo sagrado do automobilismo: Interlagos, em 24 de abril ao meio dia.

 

 

Classificação geral do campeonato após a 2ª etapa da Graduados A do KAFU:

 

 

Equipes – A briga pelo título por equipes parece cada vez mais tranquila para a equipe CKB Fighters (Ballarin/Cossi). Mesmo com boa corrida de Jonathan , Krogh não ajudou, mas ainda estão em 2º lugar. Em 3º lugar a equipe James Hunt #4 (Correa/Joel) e logo atrás a James Hunt #3 ( Fabricio /Aldegheri ) que poderiam ser os líderes se não fosse a desclassificação de Fabricio.

 

 

 

 

A organização do KAFU já informa que as inscrições para 2017 começarão em agosto de 2016 e a previsão é de que tenha 60 pilotos divididos em 3 categorias e que não exista conflito de agenda com os campeonatos CCSKA , Clube Kart Brasil e CKC Campinas.

 

Mais informações: kafu.racing@hotmail.com

 

Em breve você confere os melhores momentos das corridas aqui mesmo, no ClickSpeed!

 

Foto de capa: Vitor Quadros



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: