KAFU: Caio Teixeira larga em último, mas se supera e vence a primeira etapa da Graduados B em Paulínia

Kart Amador |
28 de janeiro de 2016

Caio Teixeira mostrou persistência e talento logo na primeira corrida da temporada

 

A primeira etapa do KAFU 2016 não poderia ser mais emocionante. No Kartódromo de San Marino, em Paulínia, os pilotos chegaram no domingo, 24/01, dispostos a vencer a primeira etapa para começar a temporada de 2016 com o pé direito.

Na categoria Graduados B, Joseir Francisco, piloto da PEM Racing e patrocinado pela Premolsato/El-Canal, largou na pole e liderou por várias voltas sendo seguido de perto por Caio Pinotti (Amerikarts), Carlos Araújo, Luis Hill (Liqui Molly Racing Kart) e Everson Nishioka (UXF).

No pelotão mais atrás vinham Fabricio Reis, Leonardo Paulino (em um brilhante retorno às pistas), Lelis Cavallaro (Amerikarts), Peterson Dias (Xdrivers) e Diego Santos (PEM Racing). Carlos Araújo vinha forte, mas devido a uma falha mecânica no kart se viu obrigado a abandonar a prova. Resta assim manter as esperanças para mudar sua sorte na 2º etapa na Granja Vianna já que o grid é invertido.

Joseir estava muito pressionado na liderança causada pelos pilotos Pinotti e Everson que se aproximavam cada vez mais. Os três trocavam de posição a cada volta e ninguém arriscava um vencedor. Enquanto isso, lá atrás, quase despercebido, Caio Teixeira havia trocado de kart e largado na última posição, e agora acelerava forte e passava um por um e se aproximava dos líderes.

Enquanto isso, Helinho (H&E) que levou um toque na primeira volta, se recuperava volta a volta de maneira fantástica até chegar no bloco intermediário, alcançando seu colega de equipe Enzo Rossi.

Vitor Quadros da Vj Racing não fez uma boa prova, mas conseguiu se manter no meio do pelotão. Quem não teve tanta sorte foram os pilotos Luiz Feitoza, Fabio Nogueira, Leandro Baraban, Elesbão Bezerra (voltando à ativa depois do KAFU 2013), Jonathan Magalhães (vítima de um toque de Vitor Quadros), Marco Moraes e Cristian Picoli, competidores que terminaram um pouco mais atrás. Assim como Carlos Araújo,  eles poderão virar o jogo na Granja Viana, já que pelo menos o grid será invertido e, então, estarão ocupando as posições de destaque.

Já nas primeiras colocações a briga pela liderança da corrida a esta altura fazia a torcida delirar. Na pista, Joseir estava em segundo lugar e Caio Pinotti na ponta, mas um retardatário o atrapalhou em um trecho de alta velocidade da pista e nesse momento o então líder pagou caro: acabou sendo jogando para a 5º posição geral. Punição para Joseir no cronômetro. Ele foi penalizado em 10 segundos, tempo que seria acrescido no final da prova, e com isso, lhe rendeu um sétimo lugar.

Fabricio Reis (James Hunt Racing) fez uma corrida sem entrar em conflito com ninguém dentro da pista e como recompensa herdou uma excelente 2º posição. Everson Nishioka comprovou que este ano definitivamente vem para brigar em qualquer categoria, em qualquer competição, chegando em 3º colocação.

Em quarto lugar, que diria, uma bela surpresa: Luis Carlos “Hill”. Piloto de São Paulo e competindo pela primeira vez no KAFU andou muito forte e garantiu o seu lugar no pódio. Quem teve bastante motivos para sorrir também foi sua equipe, a Liqui Moly Racing Kart. Hill ficou com a quarta colocação e Leonardo Paulino em sétimo. Os dois juntos atribuíram 43 pontos para o se time, se tornando a equipe que mais pontuou nesta etapa. Competidores que vão, sem dúvidas, etidores que vque ntuou caçao arem amb poderoradabrigar pelo título por equipes. De olho neles!

Depois de toda a adrenalina na pista, festa do pódio com muita champanhe.

Confira a classificação completa da Graduados B após a primeira etapa: 

No fim do evento , o piloto Vitor Quadros ainda deu uma canja rodando com o seu carro da F-Vee Brasil no kartódromo, aguçando ainda mais os pilotos para a próxima etapa – Granja Vianna – 21/02 as 08:30 da manhã.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: