Jérémy Dubois é o campeão do Rally Baja Jalapão 500 nos quadriciclos

Rally |
6 de julho de 2015

A prova inédita no calendário nacional aconteceu em Palmas, passando pelas cidades de Ponte Alta e Novo Acordo, no Estado do Tocantins

Depois de enfrentar 433 quilômetros de muita navegação e 193 quilômetros de deslocamentos, trechos rápidos com piso no início de cascalho, pó, estradas de serras sinuosas, deps, trial, pedras, travessia de riachos, além de percurso longo de areia pesada do 1º Rally Baja Jalapão 500, o piloto Jérémy Dubois (equipe SAT Racing) é o campeão da etapa mais longa e dura da edição 2015 do Campeonato Brasileiro. Ele venceu na categoria quadriciclos com o tempo de 06h23m43s.

Jérémy Dubois com o resultado obtido neste sábado, dia 4, marcou a segunda vitória consecutiva da temporada. “Estou satisfeito e muito feliz com o resultado. Mesmo não ter contado com isso antes da largada, pois o objetivo inicial por não saber o que me esperava era somente terminar”, comemora o piloto de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior paulista.

A estratégia da equipe deu certo no preparo do veículo modelo KTM 525 XC. “O nosso quadriciclo 4×2 se comportou muito bem, show de bola. Andei forte, pena ter acontecido de furar pneu no trecho de trial com muita pedra e ficar sem a ventuinha do motor a partir do km 250. Mesmo assim soube administrar e seguir firme com um bom ritmo até o final”, ressaltou o piloto. “Pena não ter aproveitado a paisagem belíssima de toda a região, pois a concentração era total. Pretendo voltar com a família para apreciar tudo com calma”, finalizou Jérémy.

O Rally Baja Jalapão 500 foi válida para a 4ª prova (7ª e 8ª etapas) das categorias Motos, Quadriciclos e UTV’s. O próximo desafio da competição será nos dias 12 e 13 de setembro, com a realização do Rally Serra Azul, no interior paulista.

Resultado do Rally Baja Jalapão 500 – Categoria Quadriciclos:

1) Jérémy Dubois, 06h23m43s
2) Gelson Pinheiro Belmonte, 6h34m00s
3) Leonardo Milesi, 13h47m30s

Texto: Silvana Grezzana Santos

Foto: Doni Castilho/DFotos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: