Jérémy Dubois, campeão do Rally Serra Azul 2014 está pronto para encarar o desafio deste ano

Rally |
28 de agosto de 2015

O piloto da equipe SAT Racing confirmou a inscrição na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria Quadriciclos, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro em Itupeva e Indaiatuba (SP)

O Rally Serra Azul será a próxima disputa de Jérémy Dubois, da equipe SAT Racing, de São José dos Campos, interior paulista. Depois do intervalo de quase dois meses desde a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o piloto seguirá para Itupeva (SP) para aproximadamente 300 quilômetros de provas cronometradas e mais 70 de deslocamentos nos dias 12 e 13 de setembro.

Para Jérémy Dubois, que venceu a primeira edição do Rally Serra Azul, as expectativas estão boas. “Estou ansioso para poder andar, com esse intervalo de dois meses. Depois do Baja Jalapão 500, nós demos uma revisão minuciosa e fizemos algumas verificações no quadriciclo. Treinei pouco para poder preservar a integridade do motor, por isso fico muito empolgado para poder participar do Rally Sera Azul”, declara o piloto.

Jérémy Dubois, categoria quadriciclos, pretende avançar na pontuação do Campeonato Brasileiro e defenderá um lugar no pódio, pois vem de boas corridas e se destaca pela evolução ao longo do ano. Ele venceu as duas últimas etapas disputadas, sendo o Rally Cuesta Off Road e o Rally Baja Jalapão 500.

“Continuarei fazendo meu melhor para poder chegar na liderança, mesmo sabendo que o resultado na prova do Rally Ilha Comprida tem prejudicado bastante minha pontuação. Estamos no meio do campeonato e tudo pode acontecer comigo e com os outros competidores!”, ressalta Dubois. “Quero agradecer a ajuda de toda a minha família. Assim como, a paciência e o entendimento que tem em relação a esses compromissos”, menciona o piloto, que comanda o quadriciclo KTM 525 XC e está na vice liderança na tabela de classificação.

O roteiro preparado pela organização do Rally Serra Azul na região não será uma surpresa para Jérémy. “Gosto desse tipo de piso, trajeto sinuoso e com bastante mudanças de direção, acredito que a prova deverá ser parecida com aquela do ano passado e, principalmente por ter conquistado a vitória. Então, o objetivo é conseguir boas colocações nas especiais nos dois dias, poupando o equipamento”, assegura Jérémy, que conta com o incentivo da Prefeitura Municipal de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba.

Texto: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: