Já estão abertas as inscrições para as Seletivas do Mundial de Kart 2016

Kart Amador |
23 de dezembro de 2015

Dois eventos independentes irão eleger os melhores pilotos brasileiros para a disputa do KWC na Itália

O Kart World Championship, torneio mundial anual vai para sua 11ª edição em 2016. Com 10 anos de vida, o KWC já consagrou grandes pilotos ao redor do mundo como o último campeão, o austríaco Mathias Grooten; os primeiros vencedores, os belgas Werner Truegler e Alex Gumpenberguer e também viu brasileiros no lugar mais alto do pódio, ocupado por Rodrigo Faulhaber em 2007 e Maxwell Jansley em 2009. Na edição de 2014, realizada no Kartódromo de Nova Odessa, o brasileiro Maurício Pereira festejou em casa o título mundial do KWC.

Para 2016, os pilotos terão uma grande oportunidade de estarem no Mundial de Kart e, quem sabe, repetir a façanha dos compatriotas e ser o melhor piloto de kart indoor do mundo. Com organização do ClickSpeed, as Seletivas é um modelo de campeonato que antecede o Mundial 2016 e promete reduzir os custos para os pilotos brasileiros que sonham em disputar o KWC.

Os 4 primeiros colocados (número de premiados será proporcional ao número de inscritos) terão isenção no valor da inscrição do Mundial e o campeão também ganhará passagens aéreas de ida e volta para a Europa. A premiação mínima (1 vaga com 1 passagem aérea) acontecerá independentemente da quantidade de pilotos inscritos.

Os interessados poderão se inscrever em qualquer uma das 2 Seletivas. Uma delas ocorrerá no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo. A outra acontece no Kartódromo Internacional de Betim, na cidade que leva o nome da pista, Betim, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais.

As duas Seletivas são independentes. Participando de apenas uma, o piloto já está concorrendo a uma das vagas. Cada Seletiva levará até 4 pilotos ao KWC. Este número de vagas suscetível a mudança de acordo com o número de inscritos, conforme a tabela:

Até 90 inscritos – 1 vaga ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;

De 91 a 110 inscritos – 2 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;

De 111 a 150 inscritos – 3 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;

De 151 a 200 inscritos – 4 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta.

As inscrições já estão abertas para ambos os campeonatos. O valor por piloto e por seletiva é de R$ 690. Está vigente um preço promocional até o dia 15/01/2016 de R$ 630 por piloto por seletiva.

As duas Seletivas terão o mesmo molde: todos os pilotos correrão 4 baterias. Todas as corridas terão antes um qualify de 5 minutos e depois a prova de 20 minutos. Confira as datas das etapas:

Todos os pilotos inscritos receberão uma camiseta oficial do evento. Os pilotos que chegarem de 1º até o 6º lugar receberão troféu e champagne. As vagas são limitadas! Cada Seletiva receberá até 200 pilotos. Está sendo estudada a criação de uma nova seletiva em outro kartódromo. Os detalhes deste terceiro campeonato ainda não estão fechados.

Inscrições através do email: seletivas@clickspeed.com.br

Confira o regulamento em: Regulamento das Seletivas ClickSpeed Kart World Championship

Formulário de inscrição: Acesse o link> http://www.clickspeed.com.br/ccska/regulamento/ > Clique no

Formulário de Inscrição – Seletivas KWC > Faça o download do link e preencha a ficha.

 

Sede de 2016

 

A edição de 2016 do KWC será na cidade de Martinsicuro, Itália. O kartódromo que receberá a competição está terminando de ser construído, ou seja, os pilotos serão um dos primeiros a acelerar em uma pista novinha em folha. Os karts usados serão os fabricados pela PGK-Z, shifter com 4 marchas, 18HP do motor e 4 tempos refrigerado a água.

O Mundial de Kart (KWC) acontece em julho de 2016. Confira a programação completa do evento:

 

23/07 – SÁBADO – TREINO OFICIAL PARA NATIONS CUP
24/07 – DOMINGO – NATIONS CUP
25/07 – SEGUNDA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
26/07 – TERÇA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
27/07 – QUARTA FEIRA – ROUND “A” E “B” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
28/07 – QUINTA FEIRA – ROUNC “C” E “D” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
29/07 – SEXTA FEIRA – ROUND “E” E “F” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
30/07 – SÁBADO – ROUND “G” E “H” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
31/07 – DOMINGO – TRES SEMIFINAIS NA PARTE DA MANHÃ, NA PARTE DA TARDE UM MATCH RACE PARA DEFINIÇÃO DO GRID DE LARGADA DA FINAL E FINALMENTE A FINAL.

 

 

Foto:OnRails 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais:
[supsystic-social-sharing id="1"]