Henrique Magioni começou temporada com pódio no Light

Kart |
11 de fevereiro de 2016

Piloto de Belo Horizonte teve duas grandes corridas na primeira etapa em Aldeia da Serra

No último sábado, dia 30 de janeiro, o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, recebeu pilotos e equipes para as disputas da primeira de dez etapas da Copa São Paulo Light de Kart. Mais de 130 competidores participaram do evento que teve na categoria Cadete o maior contingente com 27 pilotos no grid.

Completando exatamente um ano de kart o piloto mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Techspeed) foi uma das crianças que abaixaram a viseira do capacete e aceleraram para valer. Após ter começado seus treinos no kartódromo RBC Racing no início de 2015 Henrique logo chamou a atenção por sua rápida capacidade de assimilação de informações e, mais ainda, facilidade de coloca-las em prática dentro da pista.

Assim, com o suporte da equipe Center Kart Competições, que tem 26 anos no mercado do kartismo nacional, o piloto disputou no ano passado o Campeonato Mineiro e, também, o Brasileiro, Copa Brasil e algumas provas isoladas da Copa São Paulo Light. Com grande quilometragem de treinos e tendo disputado as principais provas da temporada o garoto adquiriu muita experiência e chega, em 2016, como uma das promessas do ano.

O primeiro desafio oficial foi a disputa da abertura do Light. Henrique chegou a São Paulo ainda na quarta-feira, treinou por três dias e, no último treino livre, já com os motores sorteados pela organização, ficou com a quinta melhor marca. Na manhã de sábado a primeira atividade foi a tomada de tempos, mas, atrapalhado em sua melhor volta, o piloto ficou apenas com o 14º lugar. Sem desanimar e ciente de que seu kart estava muito bom para as corridas o piloto seguiu de cabeça erguida para as provas.

Na primeira bateria Magioni, no meio do pelotão, procurou ser mais conservador para evitar as batidas e, com isso, caiu para o 18º lugar. Daí por diante, então, o piloto impôs um ritmo impressionante. Com arrojo e muita técnica ele começou a escalar as posições e, com ultrapassagens precisas, foi ganhando espaço até chegar à terceira posição, posto em que recebeu a bandeirada final.

A segunda bateria foi disputada cerca de duas horas depois. Largando do terceiro lugar, pela parte de dentro da pista, o mineiro aproveitou-se muito bem da oportunidade e, ainda na primeira volta, pulou para a ponta. Na frente de um grid de 27 karts ele permaneceu nas três voltas subsequentes até que, foi ultrapassado caindo algumas posições. Durante toda a corrida ele permaneceu brigando pelas primeiras posições, mas, na última volta, um toque lhe fez perder vários lugares e, com isso, Henrique recebeu a bandeirada na décima posição.

Na soma dos resultados o mineiro ainda conseguiu um lugar no pódio, na sexta posição. Com este resultado ele conseguiu também somar cinco pontos na abertura da planilha do Campeonato que, sem dúvida, é um dos mais difíceis do país.

“O desempenho do Henrique nesta corrida foi sensacional. Tem exatamente um ano que ele ganhou o seu kart e, chegar em São Paulo e vê-lo liderando uma corrida, na frente de tantos pilotos que já competem há dois, três anos, é sensacional. Vamos ter uma longa temporada e, estou certo, que as vitórias nos esperam em breve”, comentou Hemmerson Magioni, pai do piloto.

 

Foto: Flávio Quick



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: