Gustavo Ariel vence na estréia da Temporada da FKart San Marino 2019

Kart |
5 de fevereiro de 2019

Piloto paulistano foi até o Kartódromo no interior paulista e conseguiu ótimos resultados


O piloto Gustavo Ariel (One Photography Media/Click Speed/Torcida Ayrton Senna/My Spotter Racing) venceu o 1º Mini-Endurance FKart San Marino Race, neste Domingo (03/02) no Kartódromo de San Marino, situado na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. A prova com 50 minutos de duração marcou a estréia da temporada da FKart San Marino Race em 2019.

Competi na categoria Fast com um grid pré definido de outro torneio, larguei de P23 e cheguei em P4 numa corrida muito movimentada. Já no Mini Endurance individual larguei na pole, abri uma diferença bem considerável para o P2 e só foi administrar a vitória, no fim também fiquei com a melhor volta“, comentou Gustavo Ariel, marcando sua ótima estréia no certame.

O grid da corrida da Fast havia sido definido no Qualifying Day, realizado no mesmo circuito em 19/01. Por conta disso, Gustavo Ariel largou da posição 23. Na largada devido à um acidente ocorrido entre dois pilotos logo à sua frente, Gustavo tirou o pé e acabou caindo pra último, perdendo algum tempo. Mas, em uma excelente corrida de recuperação escalou o pelotão e conquistou um excelente P4, logo atrás de Alberto Cattucci, piloto estreante no certame mas com um currículo de respeito, com nada menos que 23 anos de kart completados em 2019. O vencedor da bateria foi o excelente piloto Raphael Corrêa, professor da Academia do Kart. Confira todas as posições abaixo:

RESULTADO DA CATEGORIA FAST

POSIÇÃO/KART/PILOTO

1 40 RAPHAEL CORREA
2 27 STEFANO PALADINI
3 39 ALBERTO CATTUCCI
4 36 GUSTAVO ARIEL
5 10 JAYME PASSOS
6 28 RYAN NISHIOKA
7 33 RAFAEL RUGGERI
8 34 THOMAS BIERHALS
9 50 ROBERTO TETSUO
10 14 CLAUDIO ROMERO
11 47 EVERSON NISHIOKA
12 22 DOUGLAS MICHILINO
13 23 ANDRE FORNARI
14 49 WILLIAM FADUL
15 46 PAULO PICCOLO
16 11 ROGERIO KURIHARA
17 29 P CESCHI
18 21 HELIO PARDINI
19 45 ANDERSON BENEDUZZI
20 20 ANTONY PEPERONI
21 44 FELIPE MACHADO
NC 12 LEANDRO GOMES

No Mini Endurance, com o qualify sendo decidido em apenas uma volta lançada, Gustavo Ariel conquistou a posição de honra, com Stefano Paladini em P2 e Raphael Corrêa em P3. Na largada Gustavo Ariel perdeu espaço e foi ultrapassado por Stefano mas logo recuperou a posição na segunda volta. Daí por diante o piloto paulistano imprimiu um ritmo forte, marcando consecutivas voltas rápidas, chegando à abrir cerca de 10 segundos à frente de Raphael. Ao fazer a parada obrigatória de 4 minutos, houveram alguns pilotos que assumiram a liderança virtual, mas ao entrarem nos boxes, Gustavo Ariel ampliou a liderança vencendo com uma distância na casa de 20 segundos para Raphael Corrêa.

A próxima etapa da competição será em 10 de Março na categoria Fast e a próxima etapa do Endurance será em 31 de Março.

Gustavo Ariel tem o apoio de One Photography Media (Fotos), Site Click Speed.com.br, My Spotter Racing (app disponível em sua store), Veloz Racing (Tudo para Piloto). O jovem apoia as ações da Torcida Ayrton Senna (TAS) que em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS) promove encontros e ações visando preservar e manter o legado do eterno tricampeão.

Acompanhe o piloto nas Redes sociais:

facebook.com/gugsdriverr

Instagram: @gustavoar1el

Curta:

facebook.com/onephotographymedia

facebook.com/tasayrtonofficial

Acompanhe:

instagram.com/onephotographymedia

instagram.com/torcidaayrtonsenna

Visite: www.clickspeed.com.br

Texto: Emerson Santos

Foto: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: