Guilherme Samaia mantém domínio, bate recorde e faz a pole no Velo Città

Fórmula |
2 de junho de 2017

Líder da temporada da F-3 Brasil obtém volta mais rápida da história do circuito. Na F-3 Academy, Marcel Coletta fica na frente

 

Pole position e com direito a recorde do circuito. A tarde desta sexta-feira (02) não poderia ter sido melhor para Guilherme Samaia no autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Cesário F3 foi novamente o mais rápido em um treino classificatório desta temporada da F-3 Brasil e ainda obteve uma marca histórica. Com o tempo de 1m20s224, o competidor fez a melhor marca da pista do interior paulista. E olha que essa é a primeira vez que ele corre no local.

Com três vitórias em quatro corridas neste ano, Samaia chegou ao Velo Città como o favorito a largar na frente. Logo nos primeiros treinos livres, ele mostrou toda sua superioridade, sempre na primeira colocação. Quando os pilotos, então, entraram na pista para a classificação, o resultado não foi outro.

O número #77 terminou a atividade com mais de meio segundo de vantagem para o segundo colocado, José Artur Fortunato (1m20s884).

“É sempre sensacional esse sentimento de ficar na pole, de estar liderando. Meu muito obrigado para a equipe, eles me deram um carro muito bom. É uma pista onde nunca tinha andado, achei muito legal. Você guia demais o carro, não tem retas grandes. É um sentimento muito bom. Daria para melhorar na segunda saída para a pista, infelizmente, tivemos uma bandeira vermelha. É sempre bom largar na frente”, comemorou Samaia.

O piloto do carro #77 realmente tinha tudo para melhorar sua marca. No entanto, Murilo Coletta escapou da pista nos minutos finais e bateu na proteção de pneus, o que ocasionou o encerramento do treino. Um acidente sem gravidade para o piloto e nada que atrapalhasse o domínio do líder do campeonato.

Na disputa da F-3 Academy, a melhor volta ficou com Marcel Coletta, companheiro de equipe de Samaia na Cesário F3. Ele obteve a principal marca da categoria (quinta no geral), com 1m22s899.

“É uma pista bem legal, bem difícil. Ela tem muita curva de alta e baixa, o que é um desafio para o piloto. Das pistas que eu corri, essa é a que cansa mais. Você fica muito tenso. O circuito possui uma estrutura boa. Quando dá tudo certo, é tudo bom”, avaliou Coletta, que lidera o campeonato da Academy.

As corridas da F-3 Brasil acontecem neste sábado, com a primeira com largada às 9h e a segunda começando às 13h30.

 

DEPOIMENTO DOS PILOTOS

“Largar na frente vai ser importante, é uma pista travada, será difícil ultrapassar. (Fazer a pole position e ganhar a corrida) Isso nunca cansa. Estamos aqui para isso. É um esporte no qual é muito difícil conquistar uma vitória. Então, quando você tem essas oportunidades, é sempre bom aproveitar”

GUILHERME SAMAIA, POLE POSITION DA F-3

 

“Meu principal concorrente é forte, é sempre bem rápido. Preciso tentar imprimir meu ritmo de corrida. Vamos fazer o possível para trazer essa vitória”

MARCEL COLETTA, POLE POSITION DA F-3 ACADEMY

 

 

Confira o grid de largada:

1-) 77 Guilherme Samaia (F3A – Cesário Fórmula) – 1m20s224

2-) 41 José Artur Fortunato (F3A – Fortunato Racing) – a 0.660

3-) 112 Giuliano Raucci (F3A – RDC Motorsport) – a 0.750

4-) 7 Murilo Coletta (F3A – Cesário Fórmula) – a 2.159

5-) 177 Marcel Coletta (F3B – Cesário Fórmula) – a 2.675

6-) 54 Igor Fraga (F3B – PropCar Racing) – a 2.896

7-) 73 Enzo Elias (F3B – Hitech Racing) – a 4.796

😎 55 Leo Barbosa (F3B – PropCar Racing) – a 7.624

9-) 119 Pedro Goulart (F3B – RDC Motorsports) – a 7.913

10-) 62 Airton Santos (F3A – Kemba Racing) – a 8.224

11-) 34 Matheus Santa’anna (F3B – PropCar Racing) – a 8.303

 

Assessoria de Imprensa Guilherme Samaia

Fotos: Sandro de Souza/Infinity Photo



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: