Giuliano Raucci é destaque nos testes de pré-temporada da F-4 Italiana

Fórmula |
26 de fevereiro de 2016

Jovem revelação do automobilismo brasileiro foi um dos mais rápidos nos quatro dias de treinos na Itália e inicia seu segundo ano em monopostos na Europa confiante em bons resultados

Assim como a F-1, o mês de fevereiro foi marcado pelos testes de pré-temporada da F-4 Italiana, e um dos destaques dos treinos foi o brasileiro Giuliano Raucci, um dos principais representantes do automobilismo brasileiro nas competições de fórmula no exterior. Contratado pela equipe Diegi Motorsport para a temporada 2016 da F-4, o piloto de 17 anos foi destaque ao terminar todas as sessões entre os três mais rápidos, mostrando que o entrosamento com o novo time foi imediato.

“Os dois treinos foram bem produtivos. Andamos forte e sempre na frente. Todas sessões ficamos sempre entre os três primeiros. Testamos muitas novidades no carro, passando diversos acertos. Ontem, por exemplo aproveitamos que já conseguimos fazer um tempo competitivo logo pela manhã para passar diversos acertos no período da tarde”, diz Raucci, que corre com patrocínio de Dolly Guaraná, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Canil Romão D’Italia.

“Fiquei bem satisfeito com o time: tudo funciona bem, o chassi, o motor… Estamos muito competitivos e tenho certeza de que, com bastante trabalho, vamos conseguir já apresentar uma boa performance já desde as primeiras corridas nesta temporada 2016”, diz Raucci.

Mais de 40 pilotos já estão inscritos para a primeira etapa da F-4 Italiana em 2016, que também deve ter em seu grid Mick Schumacher, filho do heptacampeão de F-1 – que correu contra Raucci no Mundial de Kart.

Outra novidade para o brasileiro de 17 anos será a vida na Europa – neste ano, vai morar em Monza, a menos de um quilômetro do tradicional circuito italiano. “É uma oportunidade de focar totalmente no campeonato da F-4 Italiana e, claro, como fã de automobilismo, é muito bom estar em um lugar com tanta história no esporte”, diz Raucci.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: