Giuliano Raucci é destaque entre os estreantes em Nurburgring na F-4 Alemã

Fórmula |
15 de agosto de 2015

Piloto da Prema Power Team largará entre os cinco melhores estreantes na categoria; duas provas da rodada tripla acontecem neste sábado com 36 competidores no grid

O paulista Giuliano Raucci participou nesta sexta-feira dos seus primeiros treinos na Fórmula 4 Alemã, em Nurburgring. Convidado pela equipe Prema Power Team, Raucci está fazendo sua estreia na categoria. O piloto do carro 62 (homenagem especial a seu mestre no kart, Renato Russo) ficou entre os cinco melhores estreantes no classificatório, assim como nos dois treinos livres realizados pela manhã.

“Gostei bastante da pista de Nurburgring. Ela é bem desafiadora e espero fazer duas boas corridas amanhã. Fui oitavo na primeira sessão e sétimo na segunda. Eu tive um pouco de dificuldade de encontrar um espaço livre, já que a pista não tem uma grande extensão e com 35 adversários tudo fica meio embolado para dar várias voltas”, diz Raucci, que tem patrocínio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Everlast, Bell Helmets, Queijos Tirolez e Canil Romão D’Italia.

“Na tomada foram dois grupos, mas o primeiro entrou quando a pista estava em melhores condições e isso acabou nos prejudicando. Fiquei em oitavo no meu grupo, mas os tempos ficaram bem próximos. Se ganhássemos mais um décimo estaríamos bem mais na frente. Para amanhã, temos dois pneus esquerdos novos e isso poderá ser um diferencial. Muitos dos meus adversários que estão na frente já usaram todos os pneus novos, então estou confiante”, completa Giuliano, que larga em 15º na primeira corrida amanhã.

Raucci vive sua primeira temporada completa em campeonatos de fórmula na Europa. O piloto da Prema Power Team compete em todas as etapas da F-4 Italiana e, inclusive, já pilotou em pistas tradicionais do automobilismo mundial como Monza e Ímola. Na última etapa, realizada em Mugello na pista da Ferrari, o brasileiro ficou entre os dez primeiros nas três baterias.

A corrida 1 da F-4 Alemã em Nurburgring será realizada neste sábado às 7h da manhã e a segunda é às 11h45. No domingo acontece a bateria final, às 10h35 (horários de Brasília).

Texto: Rodrigo França
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: