Giuliano Raucci corre desafio de kart contra Felipe Massa e pilotos da Stock Car na Granja Viana

Kart |
5 de agosto de 2015

Budweiser Haute Kart Challenge será neste domingo, Dia dos Pais, no Kartódromo Granja Viana; jovem talento do automobilismo brasileiro forma dupla com Daniel Lancaster na equipe Carnes del Sur

Jovem talento do automobilismo brasileiro e representante do País na F-4 Italiana, o piloto Giuliano Raucci volta ao kartismo em um evento especial neste domingo, Dia dos Pais, no Kartódromo Granja Viana. O paulista de 16 anos será uma das atrações em um grid cheio de estrelas do esporte a motor nacional, como Felipe Massa, da F-1, e outros pilotos da Stock Car, como Marcos Gomes, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Tuka Rocha etc.

O evento reunirá ao todo 50 competidores, que formarão duplas com um “profissional” e um amador” dentro de um mesmo time: Raucci corre na equipe Carnes del Sur junto com Daniel Lancaster.

“Será um evento muito bacana, com muitos pilotos de alto nível técnico no grid, incluindo grandes pilotos da Stock Car e, claro, o Felipe Massa, da F-1. isso traz um charme especial ao Budweiser Haute Kart Challenge e fico muito feliz em competir ao lado do Daniel (Lancaster) na equipe Carnes del Sur, que é uma grande apoiadora de minha carreira”, diz Raucci.

Lancaster está animado com o evento. “Dividir o mesmo kart com o Giuliano (Raucci) será uma honra e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade, já que ele tem um histórico de conquistas enormes, com títulos brasileiros e ótimas colocações inclusive em Mundial de Kart”, diz.

Entre os amadores, a maioria já competiu em pelo menos uma temporada do Budweiser Haute Kart Challenge, como os pilotos Dudu Massa, que correrá em dupla com o irmão, e Ricardo Goldfarb, que é tricampeão do campeonato e fará dupla com Marcos Gomes. Também estão confirmados Ruly Vieira, Thiago Pestana, Luciano Viscardi, entre outros. Ao todo, os pilotos estarão representando 19 marcas diferentes nesta competição.

Todos times correrão com os novos karts de aluguel do Kartódromo Granja Viana, com chassi italiano Parolin e motor de cerca de 18HP.

A programação será toda feita no domingo, dia 9 de agosto, a partir das 9 horas da manhã. Além das duas corridas de 1 hora cada, o Budweiser Haute Kart Challenge terá diversas atrações para família, como espaço especial para crianças e food trucks.

Texto: Rodrigo França
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: