Giuliano Raucci conquista top-5 na F-4 Italiana em Adria

Fórmula |
10 de maio de 2016

Piloto da Diegi Motorsport andou entre os primeiros nas três corridas e, com um top-10 e um top-5, acredita que tem potencial para brigar pelo pódio nas próximas etapas

A jovem revelação do automobilismo brasileiro, Giuliano Raucci, conseguiu um quinto lugar e um sétimo na rodada da F-4 Italiana disputada neste final de semana em Adria. O piloto da Diegi Motorsport repetiu o top-5 conquistado em sua estreia nesta pista no ano passado, quando fez sua segunda corrida na Europa nos monopostos após conquistar diversos títulos no kartismo brasileiro e internacional.

O melhor resultado de Raucci, integrante da All Road Academy, uma das principais academias de jovens pilotos do mundo, veio na segunda prova da rodada tripla, disputada no sábado.

“Eu larguei de oitavo, pulei para sétimo na largada e ainda consegui ultrapassar mais dois pilotos durante a corrida. Eles acabaram me atrasando um pouco para lutar pelo pódio e acredito que tínhamos potencial para isso, já que depois que eu me livrei deles eu comecei a fazer melhor volta atrás de melhor volta. Eu estava tirando bastante diferença para os quatro primeiros, mas aí veio a bandeirada”, diz Raucci, que corre com patrocínio de Ferramentas Beta, Carnes del Sur, Bell Helmets e Canil Romão D’Italia.

 

Também no sábado, Raucci já havia conquistado um sétimo lugar na bateria de abertura da rodada tripla. No domingo, na corrida final da rodada tripla, Giuliano foi prejudicado por causa de toques de três adversários em momentos distintos da corrida, ficando assim de fora do top-10 pela primeira vez na rodada de Adria.

“Foi uma pena, porque tinha potencial para outro bom resultado. Em todo caso, conseguimos boas pontuações nas duas primeiras corridas e temos potencial para brigar novamente entre os primeiros na próxima etapa, em Ímola”, diz Raucci, que em seu segundo ano na Itália segue como embaixador das ações de divulgação do Instituto Ayrton Senna, além de homenagear o tricampeão mundial em suas corridas da F-4 Italiana.

A etapa de Ímola será realizada nos dias 28 e 29 deste mês. Será a terceira de sete etapas no ano, sendo todas elas no formato de rodada tripla.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: