Giovanni Ballarin e Caio Teixeira são os campeões do KAFU 2016; CKB Fighters vence como melhor equipe

Kart Amador |
21 de junho de 2016

Jean Quadros e seu carro da Fórmula Vee no KAFU 2016: Combinação de sucesso!  (Foto: Equipe KAFU)   

 

 

De arrepiar! Assim foi o final da Taça Premosalto/El-Canal / KAFU 2016 realizada no Kartódromo de Nova Odessa no último dia 19/06.

O traçado Laguna Seca – projetado pela organização do KAFU (foto) – era uma incógnita. Os pilotos tiveram 7 minutos para o reconhecimento do traçado.

E logo no reconhecimento de pista ficava claro: era um dos mais belos traçados que o Kartódromo havia sido criado.

“O que a organização do KAFU mais acertou nesta final , foi a divulgação de um traçado exclusivo, técnico e ao mesmo tempo travado. Foi um dos mais belos traçados que já

corri em Nova Odessa e que só aqui seria possível” – disse um representante dos pilotos participantes após a prova.

 

 

 

Na Graduados A , Mauricio Pereira líder do campeonato não apareceu.  E por um dois motivos : O piloto casou um dia antes e também levou uma seletiva disputada em Speedland – SP disputado uma semana antes para uma outra categoria. Dessa forma , a briga pelo título se concentrava em Giovanni Ballarin e Gustavo Aldegheri.

Giovanni teve mais dificuldades no início da prova quando disputou com Everton Borges a sétima posição, enquanto Haron Passareli, largando em último lugar, veio passando um a um e nem tomou conhecimento do líder e do vice da prova. Assumiu a liderança e venceu de forma espetacular. Em 2º chegou mo sempre rápido Raphael Correa , Giovanni Ballarin (o campeão) foi o 3º , Gustavo Aldegheri o 4º e Nicolai Krogh em 5º.

 

 

 

Na Graduados B, Caio Teixeira e Everson Nishioka tinham que largar na frente e fazer contas ao final da prova para saber se tinham chances de ser campeão. Outros como Caio Pinotti, Jonathan Magalhães e Peterson Dias tinham que chegar perto deles para levarem o título.

Teixeira e Everson foram embora na largada. Pinotti era o terceiro e Leandro Baraban vinha logo atrás.

Nogueira estava em quinto lugar vindo de atrás e Peterson sem conseguir sair das últimas colocações.

Quando Leandro assumiu a 3º posição, Pinotti percebeu que não havia mais o que fazer quando viu Leandro abrindo vantagem.

Mesmo assim o título era de Fabio Nogueira em quinto lugar até que… ele não passou pela cronometragem (!) Motivo : o piloto atacou muito uma zebra do kartódromo e acabou danificando o freio do kart. Entrou no box e perdeu posições importantes. Era o adeus ao campeonato – que caiu no colo do Caio Teixeira, que pilotou com maestria e fez o dever de casa vencendo e levando o título. Everson Nishioka terminou em 2º lugar. A dupla deve vir com toda a equipe UXF Kart Team para o KAFU2017.

Leandro Baraban, assim como na Granja, fez uma excelente corrida e subiu no pódio em 3º, Pinotti em 4º e Jonathan Magalhães – remando como nunca e se firmando como um dos bons pilotos do KAFU na safra deste ano. Peterson Dias da equipe Xdrivers e que tinha chances de ser campeão, terminou na 11º posição e conseguiu devido às outras corridas levar o 5º lugar na posição final do campeonato.

 

 

 

No título por equipe, o CKB Fighters formado por Rafael Cossi e Giovanni Ballarin foram os campeões!

O Povo do Norte com Krog e Jonathan ficaram em segundo.

 

O KAFU se despediu da temporada já divulgando em 1º mão o logo criado pelo Canal Kelvindica para 2017 que terá apoio da Formula Vee Brazil e a VJ Racing.

As inscrições e informações devem sair a partir de agosto deste ano e com muitas novidades.

  

 

Segue a classificação final :

 

 

Agradecimentos da organização do KAFU ao site Clickspeed pela cobertura deste ano.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: