Gianluca Petecof conquista primeira vitória no Alemão de Fórmula 4

Fórmula |
27 de abril de 2019

Brasileiro da Academia Shell Racing vence de ponta a ponta abertura do campeonato em Oschersleben largando da pole e fazendo volta mais rápida

Piloto da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari, o brasileiro Gianluca Petecof fez neste sábado o que se chama de corrida perfeita e conquistou a vitória na prova de abertura do Alemão de Fórmula 4. no circuito de Oschersleben.

Petecof, de 16 anos, alcançou o chamado “Grand Chelem”, ou seja, venceu depois de largar da pole position, além de ter liderado de ponta a ponta e de ainda por cima ter feito a volta mais rápida. Foi a primeira vitória de Gianluca no Alemão.

Em primeiro no grid, Petecof resistiu ao ataque do tcheco Roman Stanek na largada e manteve a primeira colocação ao retardar a freada para a primeira curva. Depois, Stanek passou a disputar o segundo lugar com Niklas Krütten, e Gianluca aproveitou para abrir.

Com um excelente ritmo de prova, o brasileiro seguiu gradualmente abrindo volta a volta de seus adversários, sendo o único piloto a baixar da casa de 1m25s. Com metade da corrida, o piloto da Academia Shell Racing já tinha nove segundos de vantagem.

Nas segunda metade da corrida, Petecof continuou abrindo e, com muita tranquilidade, terminou a corrida de 21 voltas com uma contundente vantagem de 14 segundos para o segundo colocado Roman Stanek.

Neste domingo, Gianluca volta à pista para mais duas provas. Na segunda prova do fim de semana, às 5h05 (de Brasília), ele larga na segunda posição, enquanto na última, às 9h40, a colocação de saída será definida pelo resultado da corrida anterior.

O site oficial da categoria (https://www.adac-motorsport.de/adac-formel-4/uk) transmite as duas provas de domingo ao vivo.

“Foi ótimo! Largamos na pole, ganhamos a corrida com boa margem, fizemos a melhor volta. É um campeonato no qual é preciso ter muita consistência. Foi um começo perfeito para nós. Amanhã tem mais duas corridas, vamos tentar sair daqui como líderes do campeonato. É um campeonato longo, e me dá muito orgulho representar as cores do Brasil com apoio da Shell. Vamos tentar continuar assim!”, disse o jovem piloto.


Resultado da corrida:

1º G.Petecof – 21 voltas
2º R.Stanek – a 14s132
3º D.Hauger – a 18s623
4º N.Krütten – a 24s098
5º T.Pourchaire – a 24s679


Classificação do campeonato:

1º G.Petecof – 25 pontos
2º R.Stanek – 18
3º D.Hauger – 15
4º N.Krütten – 12
5º T.Pourchaire – 10

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Prema Powerteam



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: