Gabriel Gomez vence mais uma e é campeão do RR Racing Challenge pela Copa São Paulo Light

Kart |
19 de maio de 2016

Em campanha marcada pela regularidade, o piloto catarinense confirmou seu segundo título na temporada (Foto: Cris Reis / Planet Kart)

 

No último sábado, 14 de maio, o charmoso kartódromo Aldeia da Serra recebeu a 4ª etapa da Copa São Paulo Light 2016 que também valeria o encerramento do RR Racing Challenge.

De longe, a classe que mais leva pilotos às pistas é a cadete. A categoria que admite pilotos de até 11 anos tem nada menos do que 38 pequenos pilotos inscritos. Disputaram esta etapa de Barueri 22 pilotos e a briga como sempre foi muito forte.

Liderando o 2º dia de treinos na Aldeia da Serra, Gabriel Gomez perdeu a pole no detalhe para Vinicius Tessaro que a faturou com apenas 0.050 décimos de diferença.

Na primeira prova, o piloto catarinense largou muito bem e já tomou a frente de Tessaro. Gomez foi o líder até metade da prova, quando teve um deslize caindo para segundo, terceiro e depois 4ª até receber a bandeirada final. Pedro Braga foi o vencedor, seguido por Lucas Staico e Vinicius Tessaro.

“Tive um erro nas últimas curvas quando tentei passar o 1º. Eu abri e o pelotão que vinha atrás me passou e consegui apenas um 4º lugar”, lamenta Gabriel.

Mas havia motivos para comemorar. Segundo o regulamento, a largada da 2ª prova do dia é com o grid invertido entre o 1º até o 5º colocado. Assim, Gomez sairia novamente em 2º.

E mais uma vez, Gabriel mostrou que é ótimo em largadas e já tomou a frente de todo o pelotão na 1ª volta. Porém, na 3ª volta, o catarinense foi surpreendido por um piloto que vinha forte. Lucas Staico saiu da 4ª posição e era agora o líder. Começava aí uma briga incessante de Staico e Gomez pela vitória.

Gomez recuperou a liderança na volta 4, mas ficou por pouco tempo. Staico voltou a ser o ponteiro e por lá ficou por 8 voltas. Quanto todos imaginavam que esse seria o desfecho final, Gabriel Gomez surpreendeu e com uma grande ultrapassagem na última volta, recebeu a bandeirada em 1º, comemorando sua 3ª vitória em provas da Light.

“Na largada, por fora eu consegui a ultrapassagem”, relembrou o catarinense. “Quando cai para segundo, fui empurrando o 1º até o final. Na última curva consegui ultrapassar ele e vencer a corrida. Estou muito feliz por termos conseguido ganhar o campeonato da RR Challenge e manter a liderança da Copa e do Paulista”, comemorou o piloto líder da Cadete.

Até aqui, o piloto de Santa Catarina venceu quase uma bateria por etapa, só na 2ª que passou em branco. Nenhum outro piloto chegou perto dessa marca.

Na somatória da etapa, Pedro Braga, Lucas Staico e Gabriel Gomez terminaram empatados em 1º com 18 pontos. No critério de desempate, Braga e Staico ficaram a frente por terem terminado melhor na 1ª bateria. Mas isso não tirou o título de Gomez que se sagrou campeão do RR Racing Challenge. Além disso, Gomez segue na liderança isolada da Copa São Paulo Light, 7 pontos a frente de Pedro Braga.

Agora o próximo compromisso de Gomez é com o Campeonato Sul Brasileiro, que acontece neste fim de semana. O catarinense busca repetir o feito de 2013 quando foi o campeão pelos Mirins. Tudo o que acontecerá em Farroupilha você acompanha aqui no ClickSpeed.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: