Gabriel Gomez faz a pole e vence na abertura do Torneio de Inverno 2016

Kart |
3 de junho de 2016

Catarinense venceu as duas provas da categoria Cadete na sexta e subiu ao pódio pela Mini Max no sábado (Foto: Emerson Santos/ One Photography Media

No último sábado (28), o piloto de Santa Catarina Gabriel Gomez cumpriu mais um compromisso da sua agenda de competições. No terceiro fim de semana seguido de torneios, Gomez encarou a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que valia também pelo SKB 23, Copa Rotax e abertura do Torneio de Inverno.

Com tantos campeonatos juntos, a organização optou por começar a rodada com cinco categorias já na sexta feira. Entre elas estava a Cadete, que fechou o Torneio de Verão com os três primeiros pilotos muito próximos na classificação: Pedro Braga com 89, Enrico Martins com 84 e Gabriel Gomez com 81.

Agora, na abertura de uma nova competição, o Torneio de Inverno, os pilotos tinham a uma nova chance de sair na frente como líderes. Na tomada de tempo, o catarinense se deu melhor frente ao paulista Martins e ao carioca Braga e ficou com a Pole Position. Na primeira prova, Gomez não deu chances nem a eles nem a qualquer outro piloto do grid e venceu a prova. A vitória o congratulou com 17 pontos na tabela de classificação. Seus principais adversários Pedro Braga e Enrico Martins terminaram em 2º e 7º, respectivamente.

A segunda bateria estava encaminhando para a 4ª vitória de Gomez na temporada pelos Cadetes. Depois de ter feito uma limpa ultrapassagem para cima de Pedro Braga em um trecho onde outros pilotos já haviam realizado outras ultrapassagens iguais sem levarem advertência, a direção de prova erroneamente puniu Gabriel com 5 segundos, fazendo o piloto cair para 7º.  Os representantes do piloto catarinense esperam uma revisão por parte dos organizadores a fim de retificar o erro.

 

Rotax Mini Max

No sábado, correndo com motores Rotax e em provas que valeriam como classificatórias para a Copa Rotax que acontece em outubro na Itália, Gabriel fez a primeira tomada do dia marcando o 3º tempo. Felipe Bartz foi o pole e Fefo Barrichello o 2º.

Na primeira prova, Gabriel ultrapassou Barrichello logo na largada. Porém, na terceira volta foi superado por Rafael Câmara e voltou à posição inicial. Faltando poucas voltas para a bandeirada final, Gomez sofreu novo revés, mas depois de ver Câmara vacilar durante disputa com o líder Bartz, ultrapassou o pernambucano e fechou em 3º. Bartz em o 1º e Fefo em 2º.

Na bateria final a posição de largada obedeceu a uma nova tomada de tempo que foi adotada nessa etapa. No segundo qualify do dia o catarinense fez o 6º melhor tempo. Rafael Câmara foi o pole e Fefo, de novo, o 2º.

Na largada Gabriel Gomez se enroscou com outros dois pilotos. Felipe Bartz decidiu abandonar, já Gabriel, mesmo descendo do kart por alguns instantes para ajeitar seu equipamento, volta apressadamente para a prova.

O acidente o deixou na última colocação, mas Gomez mostrou que também é forte nas provas de recuperação e depois de ir diminuindo volta a volta a grande distância para o penúltimo colocado, Gomez finalmente o passa e começa a perseguir o próximo do grid. Dessa forma, vencendo um por um, Gabriel alcançou a zona de pontuação e chegou em 8º lugar.

Agora, o piloto se prepara para a etapa do TOP KART Brasil em Interlagos no próximo fim de semana. Nos próximos meses, Gabriel também se preparara para o Campeonato Brasileiro, onde é um dos principais nomes na sua categoria.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: