Fórmula Lites: Vini Papareli procura retomar caminho das vitórias nos Estados Unidos

Fórmula |
12 de agosto de 2015

Com problemas mecânicos nas provas anteriores, piloto da equipe JDX Racing pretende ampliar vantagem na liderança do campeonato no Carolina Motorsports Park

Vini Papareli retorna neste fim de semana ao cockpit do conjunto Crawford FL15/Honda da Fórmula Lites, em provas válidas pela quarta etapa da temporada 2015, que será disputada no Carolina Motorsports Park, nos Estados Unidos. Líder do campeonato com 120 pontos, o piloto busca se recuperar dos problemas que teve nas duas corridas anteriores, realizadas em julho no Virginia International Raceway. Os treinos livres e classificatório acontecem sexta e sábado e as duas corridas têm largada prevista para domingo.

A pista localizada na Carolina do Sul não será novidade para o piloto. Papareli esteve com a equipe JDX Racing dois dias depois da terceira etapa a fim de realizar alguns testes no equipamento e conhecer o traçado. O piloto acredita que as provas serão desgastantes, já que a pista é bem suja e difícil de acertar o carro, com consumo excessivo dos pneus. O traçado seletivo, no entanto, com curvas de alta e algumas de baixa velocidade, pode proporcionar boas corridas.

Vencedor de três das seis provas realizadas, Papareli segue em busca de seu primeiro título internacional logo em sua estreia no automobilismo. Único brasileiro no grid, já desponta como um dos nomes que estão chamando a atenção de equipes americanas. Aos 16 anos, o piloto de Ribeirão Pires tem como objetivo seguir carreira nos Estados Unidos e chegar à categoria máxima de monopostos do país: a Fórmula Indy.

Vini Papareli: “Não vejo a hora de iniciar a preparação para a quarta etapa, já que tivemos bastante problemas nas corridas de Virginia e quero recuperar o tempo perdido. Já conheço a pista, um pouco suja e difícil, mas espero ter uma adaptação rápida para voltar a vencer na Fórmula Lites. O campeonato embolou e os resultados deste fim de semana podem nos dar um alívio na tabela”.

Classificação do campeonato:
1) Vini Papareli (BRA) – 120 pontos
2) Nick Neri (EUA) – 108 pontos
3) Jackie Ding (CHN) – 88 pontos
4) José Armida (MEX) – 86 pontos
5) Spencer Brockman (EUA) – 77 pontos
6) Jason Bell (EUA) – 60 pontos
7) Robert Boileau (EUA) – 16 pontos

Calendário 2015:
30 de maio – Thompson Speedway (EUA)
14 de junho – New Jersey Motorsports Park (EUA)
25 de julho – Virginia International Raceway (EUA)
16 de agosto – Carolina Motorsports Park (EUA)
5 de setembro – Pikes Peak International Raceway (EUA)
20 de setembro – MSR Houston (EUA)

Texto: Ricardo Montesano
Foto: 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: