Fórmula Lites: Vini Papareli amplia domínio e vence duas vezes nos Estados Unidos

Fórmula |
17 de agosto de 2015

Líder do campeonato não dá chances aos adversários, ganha as provas no Carolina Motorsports Park e aumenta vantagem na ponta da tabela

Vini Papareli encontrou novamente o caminho das vitórias. No Carolina Motorsports Park, nos Estados Unidos, o piloto de 16 anos superou todos os adversários e venceu neste domingo as duas corridas da quarta etapa da Fórmula Lites. Os resultados vieram como um alívio para Papareli, que vinha com problemas no equipamento desde a terceira rodada dupla, realizada em julho no Virginia International Raceway. As vitórias deixaram o piloto com uma certa folga na liderança do campeonato, com 174 pontos, e com cinco vitórias em oito corridas no ano. O chinês Jackie Ding e o mexicano Jose Armida concluíram as duas corridas na segunda e terceira posições, respectivamente.

O bom trabalho realizado pela equipe JDX Racing após os treinos livres de sábado deixou o piloto em condições de voltar a brigar pelas vitórias. Após constantes problemas no motor, Papareli aprovou o desempenho do conjunto Crawford FL15/Honda na classificação. Na primeira corrida, largando da pole, o piloto não teve tanto trabalho e venceu de ponta a ponta. Já na segunda prova, a tarefa foi um pouco mais difícil. Largando do quarto posto, teve que escalar o pelotão e na metade da prova assumiu a dianteira para não perdê-la mais até o fim. Assim, Papareli novamente demonstrou sua habilidade e abriu mais de 40 pontos de vantagem para o americano Nick Neri. A próxima corrida do campeonato acontece no dia 5 de setembro no Pikes Peak International Raceway, também nos Estados Unidos.

Vini Papareli: “Conseguimos realizar duas provas sem apresentar problema algum e pude conquistar as duas vitórias. Estou muito feliz. A equipe trabalhou bastante no carro, trocou toda a parte elétrica e sempre apresentamos um ritmo forte. Na primeira corrida, nosso desempenho estava muito parecido com os demais, mas no segundo trecho da prova meu carro estava rápido e conseguimos terminar com uma boa vantagem. Já na segunda prova, mexemos um pouco no acerto e continuamos bem. Como larguei um pouco mais atrás, tive mais trabalho para ganhar as posições, mas deu tudo certo e conseguimos terminar em primeiro. Foi um fim de semana que começou difícil, mas que terminou da melhor maneira possível”.

 

 

Resultado da primeira corrida:
1) Vini Papareli (BRA) – 23 voltas
2) Jackie Ding (CHN) – 23 voltas
3) Jose Armida (MEX) – 23 voltas
4) Nick Neri (EUA) – 23 voltas
5) Cameron Das (EUA) – 23 voltas
6) Jason Bell (EUA) – 21 voltas

Resultado da segunda corrida:
1) Vini Papareli (BRA) – 23 voltas
2) Jackie Ding (CHN) – 23 voltas
3) Jose Armida (MEX) – 23 voltas
4) Jason Bell (EUA) – 23 voltas
5) Cameron Das (EUA) – 23 voltas
6) Nick Neri (EUA) – 6 voltas

Classificação do campeonato:
1) Vini Papareli (BRA) – 174 pontos
2) Nick Neri (EUA) – 129 pontos
3) Jackie Ding (CHN) – 125 pontos
4) José Armida (MEX) – 116 pontos
5) Spencer Brockman (EUA) – 77 pontos
6) Jason Bell (EUA) – 80 pontos
7) Cameron Das (EUA) – 20 pontos
8) Robert Boileau (EUA) – 16 pontos

 

 

Texto: Ricardo Montesano
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: