Fórmula E: Lucas Di Grassi volta à pista para estender sequência inédita

Fórmula |
8 de junho de 2018

Brasileiro já soma quatro pódios consecutivos, marca nunca atingida na história da categoria

 

Com quatro pódios consecutivos nas últimas corridas do Campeonato Mundial de Fórmula E, Lucas Di Grassi volta à pista como um dos grandes nomes da temporada – mas desta vez em um evento histórico. Válido pela 10ª etapa, o e-Prix de Zurique, no próximo domingo (10), marca o retorno do esporte a motor à Suíça depois de uma ausência de 64 anos. A última prova realizada naquele país data de 22 de agosto de 1954, na pista de Bremgarten, valendo pelo Mundial de Fórmula 1.

A sequência de pódios consecutivos estabelecida por Lucas na Fórmula E nunca foi registrada por qualquer competidor da categoria. Di Grassi chega a Zurique após um segundo lugar no e-Prix de Berlim, Alemanha, no qual seu carro teve problemas no sistema de direção na segunda parte da prova – fato que levou a equipe Audi Sport ABT Schaeffler a realizar uma investigação tentar evitar a repetição do problema. No total, Lucas soma seis pódios nos últimos sete eventos que participou, sendo duas vitórias no Campeonato Brasileiro de Stock Car (Curitiba e Londrina) e quatro segundos lugares na Fórmula E (além de Berlim, Punta del Este, Roma e Paris). A única exceção foi a etapa do Velopark da Stock, onde a suspensão de seu Stock quebrou subitamente em plena reta, jogando o carro contra o muro.

“Depois dos problemas que tivemos no carro da F-E nas cinco primeiras provas, esta nova fase está sendo muito boa para toda a equipe”, resumiu o brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler. “Estamos finalmente mostrando nosso verdadeiro potencial e pensando em cada corrida por vez, fazendo o máximo que estiver ao nosso alcance para tentar a vitória – essa é a tática mais simples e direta possível”, disse o atual campeão mundial da F-E.

A vitória é a principal meta do brasileiro neste domingo: “Estou muito feliz com a sequência de pódios, mas minha meta agora é vencer”, diz ele. “Estivemos muito perto disso nas últimas quatro provas e acho que estamos mais que merecendo esse resultado. É algo que quero muito conquistar, não só por mim, mas especialmente pela equipe e os fãs. É muito bom ver que o público está sempre me apoiando, como mostram as votações no fan boost da F-E e da Stock. Por isso, quero agradecer muito a todos. Esse apoio é todo o incentivo que um competidor precisa para fazer o melhor que estiver ao seu alcance”, finalizou Di Grassi.

Sobre o e-Prix da Suíça

Em 1955, o governo da Suíça decidiu não permitir mais a realização de corridas motorizadas em seu território. A decisão foi tomada após o mais trágico acidente do esporte, ocorrido um ano antes em Le Mans (França), quando 83 espectadores faleceram. Com os avanços de segurança e tecnologia, a decisão foi revista e passaram a ser permitidas corridas de carros com motores elétricos. A Fórmula E será a primeira categoria a competir no país.

Com 2.465 metros de extensão, o novo circuito de rua de Zurique será montado no centro da cidade. Com um total de 11 curvas – incluindo um esse antes da longa reta – a pista será palco de 39 voltas às margens do Lago Zurique. A prova terá largada às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Confira a sequência inédita de pódios já estabelecida por Di Grassi:

17/03 – Punta del Este/F-E, segundo lugar

14/04 – Roma/F-E, segundo lugar

28/04 – Paris/F-E, segundo lugar

19/05 – Berlim/Fórmula E, segundo lugar

 

Assessoria de Imprensa Piloto Lucas Di Grassi

Foto: Audi Communications Motorsport



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: