Fórmula Academy: Pedro Burger sobe ao pódio e mira vitória na próxima etapa em Cascavel

Fórmula |
23 de outubro de 2019

Piloto celebra segundo lugar conquistado na última etapa e destaca rápida evolução com o carro da categoria

Em seu segundo ano na Fórmula Academy Sudamericana, o paulista Pedro Burger vem fazendo uma temporada de evolução. Após quatro corridas disputadas, o piloto de 18 anos conquistou um segundo lugar na primeira prova da etapa de Cascavel (PR) e chegou perto do pódio na corrida final do fim de semana. Com 45 pontos e o quarto lugar na tabela de classificação, Burger sonha com a vitória já na próxima etapa, que será realizada nos dias 16 e 17 de novembro novamente no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

“O fim de semana da segunda etapa foi muito bom para mim. Andei rápido nas duas corridas com tempos próximos do primeiro colocado. Sinto que nesta temporada estou evoluindo bem rápido pelo fato de fazer todos os treinos e a temporada completa. Além disso, o carro da categoria proporciona ao piloto um bom aprendizado neste início de carreira no automobilismo”, afirma Burger, que fez algumas provas no ano passado na Fórmula Academy.

Os resultados já vieram na última etapa, em Cascavel. “Conseguimos um acerto ótimo para a classificação e primeira corrida, quando tivemos um bom ritmo e um excelente resultado com o segundo lugar. Porém, na segunda prova mexemos na asa, o carro ficou um pouco traseiro e não tive um ritmo tão bom. Porém, estou feliz com esse aprendizado e agora a meta é brigar pela vitória nas próximas provas”, complementa.

Com quase nove anos de experiência no kartismo, o piloto ainda sente que precisa de mais quilometragem para subir de categoria nos próximos anos. Burger destaca a competitividade da Fórmula Academy Sudamericana nas duas primeiras etapas do campeonato. “Os carros são bem equalizados e por isso a categoria é interessante. Ainda acho que falta para mim um pouquinho mais de confiança nas ultrapassagens, pois acho que já tenho velocidade e constância. Agora é trabalhar para subir na classificação”, finaliza Burger.

Texto: MediaOne Communications 

Foto: Vanderley Soares



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: