Fórmula 3 Brasil: PropCar Racing e Matheus Muniz terminam testes no Rio Grande do Sul

Fórmula |
15 de fevereiro de 2016

Vice-campeão da Fórmula 3 Light ficou contente com o Dallara F309/Berta

Faltando praticamente dois meses para o início do campeonato da Fórmula 3 Brasil, as equipes e pilotos mais dedicados e profissionais já estão realizando os seus treinos de adaptação e testes de desenvolvimento do Dallara F309/Berta, monoposto da categoria principal. Na última semana, a equipe PropCar Racing e o piloto Matheus Muniz treinaram por cinco dias, nas pistas gaúchas de Santa Cruz do Sul e VeloPark, que abrirá o certame de 2016 no dia 10 de abril.

“Foram cinco dias produtivos, o Matheus (Muniz) andou bem e gostou muito de guiar o carro da categoria principal”, comentou Dárcio dos Santos, ex-piloto e chefe da equipe.

“O treino no Velopark foi muito produtivo, conseguimos aproveitar bastante, fizemos simulado de corrida e nosso principal intuito no primeiro dia foi trabalhar em alternativas de acerto do carro para esta pista”, explicou o piloto, atual vice-campeão da categoria Light da Fórmula 3, que tenciona subir de categoria.

 


“No segundo dia o treino teve altos e baixos, mas com bastante aprendizado, mesmo não virando tão rápido quanto esperávamos. Conseguimos aproveitar muito os dois últimos dias, treinando largadas, fazendo simulações de corrida e aprendendo mais sobre o carro”, completou Matheus Muniz.

Dárcio dos Santos está otimista em contar com a formação completa de seu time nos próximos dias. “A equipe espera respostas ainda na próxima semana e pretendemos realizar outros treinos dentre 10 dias. O nosso planejamento é realizar o mínimo de 14 dias de testes em Campo Grande, Londrina, Goiânia e novamente no Rio Grande do Sul até a abertura do campeonato”, avisa o titular da PropCar, que emendou. “Estamos procurando pilotos novos com vontade de vencer”. Nas duas últimas temporadas a PropCar Racing conquistou o vice-campeonato entre as equipes e venceu corridas com os estreantes Lukas Moraes (2014) e Rodrigo Baptista (2015) na categoria principal.

 

O vice-campeão da categoria Light está muito contente com a sua experiência inicial com o carro que deverá usar nesta temporada. “O carro é muito gostoso. É bem diferente do F301 que usei na Fórmula 3 Light no ano passado”, admirou-se o paulista de 17 anos de idade. “Ele freia muito melhor, contorna as curvas mais rápido, e a força G é muito forte e o volante fica bem pesado”, conta admirado. “Eu peguei rápido a ‘mão’ do carro. Senti-me confiante para tirar o máximo dele, agora é só ir trabalhando no acerto para ir baixando o tempo”, encerrou Matheus Muniz.

 


Calendário da Fórmula 3 Brasil:
1a etapa – 10 de abril: Velopark (RS)
2a etapa – 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
3a etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)
4a etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP)
5a etapa – 25 de setembro: Londrina (PR)
6a etapa – 16 de outubro: Brasília (DF)
7a etapa – 30 de outubro: Goiânia (GO)
8a etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)


Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: