Kart: Felipe Baptista e Diego Ramos visam manter a liderança na Copa São Paulo Light de Kart

Kart |
9 de junho de 2017

Pilotos da Academia Shell Racing correm neste sábado a 5ª etapa do evento na Aldeia da Serra

 

Pilotos da Academia Shell Racing, Felipe Baptista e Diego Ramos entram na pista  neste sábado (10) para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), tentando manter a liderança da competição.

Atual líder do campeonato com 31 pontos e vindo de um ótimo resultado na última etapa, com vitória na primeira bateria e um segundo lugar na segunda, Felipe Baptista espera manter a boa fase e a liderança do campeonato.

“Vai ser uma corrida muito disputada em um traçado inédito, por ser no sentido horário. Estou me preparando muito bem, indo para a academia todos os dias. Sinto que tenho grandes chances de ganhar para manter a liderança do campeonato”, declarou o competidor.

Essa etapa marca também a definição dos classificados para o SKUSA (maior competição de kart da América do Norte), disputa que ocorre paralelamente ao campeonato e que traz uma motivação adicional aos pilotos.

“A vaga para o SKUSA é uma motivação, com certeza. Pilotos do Brasil inteiro vêm disputar esse lugar no campeonato, e competir com eles é uma motivação a mais. Acredito que a corrida torna-se até mais interessante para o para o público”, disse Felipe.

Diego Ramos vice-líder da competição, com 29 pontos, não esconde a empolgação. Quarto colocado no geral na soma das duas baterias da última etapa, o piloto espera recuperar a ponta do campeonato e conquistar a vaga para o SKUSA.

“A expectativa é muito boa, espero fazer bons pontos para o campeonato e também para a vaga para o SKUSA. É treinar bastante essa semana e, se Deus quiser, conseguir a vitória neste sábado, voltar à liderança do campeonato e conquistar a vaga para o SKUSA”.

Os treinos livres começam quinta-feira, e as provas ocorrem no sábado, a partir das 8h.

 

Assessoria de Imprensa Shell Racing

Foto: Emerson Santos/One Photography Media 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: