FARA: Team Ginetta USA promove estreia de Cacá Bueno nos EUA

Turismo |
21 de agosto de 2015

Pentacampeão da Stock Car já havia realizado testes na Nascar entre 2004 e 2006, mas fará sua primeira prova na América do Norte neste domingo, em Homestead

Dois campeões da Stock Car Brasil reforçarão neste fim de semana a equipe brasileira que tem dominado os campeonatos de provas de longa duração na Costa Leste dos EUA. Cacá Bueno e Giuliano Losacco – que juntos somam sete títulos da principal categoria do automobilismo nacional -, estreiam na penúltima etapa da temporada 2014/2015 do FARA (Formula & Automobile Racing Association) pelo Team Ginetta USA. Eles competirão na categoria MP1-A, ambos com o modelo Ginetta G55.

Criado pelo piloto e empresário Adolpho Rossi e por sua esposa e também piloto, Alline Cipriani, o time pode conquistar o título nas três categorias em que disputa o torneio norte-americano. E, a cada prova, reforça sua posição entre as grandes forças da competição realizada na Flórida. A corrida deste domingo será realizada no circuito de Homestead, localizado 45km ao sul de Miami.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno já havia realizado testes na Nascar entre os anos de 2004 e 2005, mas fará neste fim de semana sua primeira corrida na América do Norte. Ele também guiará, pela primeira vez, um modelo Ginetta G55 produzido na Inglaterra, que está entre os carros de competição de maior sucesso no mundo. “Esta vai ser minha primeira vez com um Ginetta, então não tenho como falar do carro. Mas, como sempre, a expectativa é a melhor possível e vou fazer de tudo para voltar com um bom resultado”, declarou Cacá. Bueno correrá em dupla com o também brasileiro Kreis Jr.

Bicampeão da Stock Car brasileira, Giuliano Losacco também fará sua estreia no FARA e ressaltou a ótima estrutura do time brasileiro baseado na Flórida, após visitar a sede da equipe, em Pompano Beach, ao norte de Miami. “Recebi o convite para ser parceiro do Alexandre Molles, de quem eu já havia sido coach na Porsche Cup. Conheci a equipe e me surpreendi positivamente com a estrutura e o potencial do Team Ginetta USA na Flórida”, declarou o bicampeão da Stock. Seu parceiro, Molles, é outro representante do Brasil no grid deste final de semana.

Sucesso na Flórida – Atual campeão do FARA nas categorias MP2-A e MP4-A, o Team Ginetta USA é um sucesso na Flórida e tem atraído um número cada vez maior de profissionais do esporte a motor. A boa fase vivida pela equipe é vista com naturalidade por Cacá Bueno, que também defende um time brasileiro no Mundial de GT.

“Muitos brasileiros estão na Flórida e estão bem estruturados e adaptados. E é sempre legal ver brasileiros se dando bem no exterior. Apesar de faltar incentivo da nossa confederação, o Brasil tem ótimos mecânicos e engenheiros. Isso já acontece há três anos no mundial de GT, e etapa a etapa provamos que podemos disputar com as melhoras estruturas do mundo”, acrescentou o pentacampeão da Stock Car.

Três títulos em disputa – Em se tratando de pilotos renomados no Brasil, além de Cacá Bueno e Giuliano Losacco, o Team Ginetta USA também terá neste fim de semana o paulista Nonô Figueiredo, um dos mais experientes competidores brasileiros em atividade. A bordo de um Ginetta G55, Nonô disputa a liderança da categoria MP1-A correndo em dupla com Márcio Basso – piloto brasileiro que também chegou a liderar o Mercedes-Benz Challenge no Brasil.

O Team Ginetta USA pode conquistar nesta temporada o título nas três categorias em que disputa. Além de Kreis Jr., Basso e Nonô disputarem a primeira posição na classe MP1-A, Adolpho Rossi pode sagra-se bicampeão da categoria MP2-A com um Ginetta G50. A co-fundadora da equipe, Alline Cipriani, também pode chegar ao bicampeonato da classe MP4-A, já que lidera a competição com um Ginetta G40.

Completam a equipe neste fim de semana a dupla Júlio Martini e Beto Rossi. Os treinos para o Summer Challenge, como é chamada a corrida deste fim de semana na Flórida, começam neste sábado. A largada será no domingo.

Texto: Rodolpho Siqueira
Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: