F4 Sul-americana: Vice-campeão, peruano Rodrigo Pflucker inicia testes na F-Renault 2.0

Fórmula |
23 de fevereiro de 2016

Piloto realiza dois dias de testes com a equipe Cram no circuito de Motorland, na Espanha, e começa trajetória no automobilismo europeu

Vice-campeão da temporada passada da F4 Sul-americana com quatro vitórias, o peruano Rodrigo Pflucker iniciou seus primeiros testes com o carro da Fórmula Renault 2.0, categoria pela qual iniciará sua trajetória no automobilismo europeu, no circuito de Motorland, Alcañiz, na Espanha. Pflucker, de 19 anos, disputará a temporada pela equipe Cram, uma das mais tradicionais da Europa e que já recebeu pilotos renomados como Felipe Massa, Pastor Maldonado e Augusto Farfus.

Após dois dias de treinos intensos, o peruano elogiou o comportamento do eficiente chassi Tatuus. “Ainda estamos em fase de adaptação ao carro e à categoria, mas posso dizer que os primeiros treinos foram muito bons no sentido de entender as reações do carro. Ele é bastante rápido nas curvas, uma vez que possui bastante grip e tem linhas modernas. Além disso, o modelo permite ao piloto entrar mais forte nas curvas e esse é um dos segredos para andar rápido”, explicou o peruano.

Antes da abertura da temporada, programada para acontecer no dia 16 de abril no mesmo circuito espanhol, Pflucker participará de mais seis dias de testes com o time italiano. “Espero progredir ainda mais para chegar bem preparado para a corrida. A Fórmula Renault é muito competitiva e tem pilotos experientes com o carro. Estou motivado e ansioso por representar o Peru no automobilismo europeu”, disse.

 

 

O peruano participou de toda a temporada da F4 Sul-americana e encerrou o campeonato com 290 pontos, ficando a 13 do campeão Pedro Cardoso. Além de Pflucker, outro piloto com passagem pela categoria continental também esteve presente nos testes da Fórmula Renault. Trata-se do primeiro campeão, o brasileiro Bruno Baptista, que já tem um ano de experiência no campeonato e disputará a temporada 2016 pela equipe Fortec Motorsports.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: