F4 Sul-americana testa novos pilotos para 2016

Fórmula |
17 de dezembro de 2015

Categoria promove dois dias de treinos no circuito de El Pinar e começa a preparação para a temporada do ano que vem; Duda Naves e Facundo Ferra andam pela primeira vez com o chassi Signatech

Após encerrar sua segunda temporada no início de dezembro, a F4 Sul-americana deu início à preparação de jovens talentos para o ano que vem. Nesta semana, dois pilotos estiveram na pista de El Pinar, no Uruguai, com o objetivo de testar pela primeira vez o carro da categoria continental. O brasileiro Duda Naves e o uruguaio Facundo Ferra experimentaram um monoposto após longa carreira no kartismo e batalham agora pelos recursos necessários para disputar o campeonato.

Naves definiu a experiência como inesquecível e planeja novas sessões de treinos nos próximos meses. “A primeira impressão foi muito positiva. Me surpreendi com a aceleração, freios, trocas de marcha e velocidade. Acho que como forma de adaptação ao carro fui muito bem, achei um chassi ótimo de guiar e tudo é mais sensível no que diz respeito à pilotagem”, disse Naves, de apenas 14 anos. “Achei muito bom o trabalho com a telemetria. Melhorei meus tempos com as informações repassadas pelos engenheiros”, complementou.

O piloto ganhou o teste e 50% da temporada como prêmio por conta do título do KantanKart em 2015. “Foi uma temporada excepcional para mim. Deu tudo certo e pudemos trabalhar pensando nesses testes e na transição para as categorias de fórmula. Vejo a Fórmula 4 como um passo natural para quem está deixando o kartismo e quero me preparar ao máximo para realizar a temporada completa na categoria”, afirmou.

Já o uruguaio Facundo Ferra, que também tem 14 anos, possui bastante experiência no kartismo de seu país e destacou as reações do fórmula. “É de fato algo muito diferente do kart. O carro é excepcional, acelera bem e tem boa frenagem. Contorna muito bem as curvas e tem tecnologia de ponta. Além disso, o trabalho junto com os engenheiros na telemetria contribuiu para a minha evolução. Estou contente com o teste e vou trabalhar para disputar a temporada”, disse.

 

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: