F4 Sul-americana: Pilotos iniciam treinos no Uruguai

Fórmula |
29 de janeiro de 2016

Baltazar Leguizamón e Bruna Tomaselli (foto) participam dos primeiros testes de pré-temporada da categoria no circuito de El Pinar

A F4 Sul-americana deu início nesta semana às primeiras atividades da temporada 2016 no circuito de El Pinar, no Uruguai. A categoria realizou dois dias de testes de pré-temporada com os pilotos Baltazar Leguizamón e Bruna Tomaselli, que disputaram parte da temporada do ano passado e pretendem continuar no campeonato. O objetivo da dupla foi ganhar tempo de pista e aprender mais sobre o comportamento do chassi Signatech.

“Foi muito bom, aproveitei bastante, fui melhorando a cada saída para deixar tudo mentalizado para aplicar no campeonato. No primeiro dia, a pista estava muito suja, mas consegui virar rápido e fiquei a três décimos do tempo de corrida. No segundo dia, baixei ainda mais meu tempo e acho que estou preparada para iniciar o campeonato da melhor forma”, explicou a catarinense Tomaselli, de 18 anos.

O argentino Leguizamón, que subiu ao pódio logo em sua segunda etapa na categoria, também aprovou seu desempenho. “É sempre bom estar dentro do carro, treinando e melhorando a cada dia. Pude experimentar diferentes coisas, obtive o tempo mais rápido do traçado e isso nos dá boas expectativas para o começo da temporada”, afirmou Leguizamón, que deve participar também de algumas provas da F4 Alemã.

Para o promotor do campeonato, Gerardo ‘Tato’ Salaverría, os treinos serviram para dar mais conhecimento técnico aos pilotos. “Embora já tenham experiência com o carro, nesta fase da carreira é sempre importante treinar bastante. O Baltazar e a Bruna puderam aprender mais sobre o carro e aprimorar suas habilidades. Eles fizeram tempos muito bons e quebraram o recorde da F4 no traçado que utilizamos. Estão prontos para iniciar a temporada”, disse Salaverría.

 

Fotos: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: