F4 Sul-americana: Nicolas Collazo confirma bom desempenho e vence em Rivera

Fórmula |
3 de outubro de 2016

Em sua estreia na categoria, uruguaio vence a primeira corrida e sai na frente na disputa pela Copa Piaggio; Bruna Tomaselli e Facundo Ferra vão ao pódio (Imprensa/F4 Sul-americana)

Foi uma estreia perfeita para o uruguaio Nicolas Collazo. Após marcar a pole e surpreender a todos no treino classificatório de sábado, o piloto confirmou o bom desempenho e venceu a primeira corrida da oitava etapa da F4 Sul-americana, disputada na manhã deste domingo (2) no Autódromo Eduardo Cabrera, em Rivera, Uruguai. Com o resultado, Collazo saiu na frente na disputa pela Copa Piaggio, minitorneio que entregará uma moto ZIP 50 para quem somar mais pontos nas últimas três corridas do ano. Bruna Tomaselli e Facundo Ferra completaram o pódio.

Com bom desempenho em todas as atividades do fim de semana, o uruguaio demonstrou rápida adaptação ao carro da F4 Sul-americana. Na prova, largou bem, manteve a ponta e abriu vantagem suficiente sobre Tomaselli para fazer uma corrida tranquila. Assim, não teve problemas para ganhar logo em sua estreia na categoria.

“Estou muito contente com o resultado. Foi uma prova dura, estou cansado e não sei se aguento a segunda corrida”, brinca o piloto, que está inativo neste ano por conta da ausência da categoria Mercedes Benz no calendário do automobilismo uruguaio. Collazo foi o campeão nos dois últimos anos. “Agora vamos largar em sexto. Vamos em busca de outro bom resultado”, complementa.

Tomaselli, no entanto, não teve vida fácil e foi ameaçada por Facundo Ferra na primeira parte da corrida. A catarinense conseguiu sustentar a posição e conquistou o quinto pódio na temporada. Ferra foi o terceiro, seguido por Agustín Cejas e pelo líder do campeonato, Facundo Garese, que terminou em quinto. Pablo Falchi, Leandro Guedes, Nicolas Martinez, Sebastian Cabarcos completaram a lista dos classificados. Juan Manuel Casella abandonou a prova logo no início.


Resultado da primeira corrida:
1) Nicolas Collazo (URU) – 17 voltas em 22min03s732
2) Bruna Tomaselli (BRA) – a 2s165
3) Facundo Ferra (URU) – a 8s954
4) Agustín Cejas (URU) – a 13s068
5) Facundo Garese (URU) – a 17s123
6) Pablo Falchi (URU) – a 22s368
7) Leandro Guedes (BRA) – a 22s692
8) Nicolas Martinez (URU) – a 23s246
9) Sebastian Cabarcos (URU) – a 27s492
10) Juan Manuel Casella (URU) – a 16 voltas
Melhor volta: Facundo Ferra em 1min16s993


Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: