F4 Sul-americana: Em estreia promissora, Facundo Garese persegue primeira vitória na categoria

Fórmula |
18 de abril de 2016

Uruguaio conquista um quarto e um segundo lugares na etapa de abertura da temporada, realizada no início do mês em El Pinar

O uruguaio Facundo Garese foi um dos nomes que mais chamaram a atenção na primeira etapa da temporada 2016 da F4 Sul-americana, realizada no início do mês em El Pinar. Com poucos dias de testes de pré-temporada com o carro da categoria, o piloto de 21 anos conquistou um quarto e um segundo lugares nas duas provas uruguaias e, de quebra, assumiu a vice-liderança da competição com 31 pontos, 12 atrás do argentino Baltazar Leguizamón.

Garese inicia sua trajetória na F4 Sul-americana com o objetivo de aprender o máximo possível e seguir carreira no automobilismo internacional, mas ainda não sabe em qual categoria. “Meu sonho é disputar algum campeonato importante no futuro. Como piloto, quero me preparar bem para saltos maiores e a F4 Sul-americana é o caminho ideal para isso”, explica o uruguaio, que começou a correr de kart aos sete anos.

O piloto destaca o nível técnico da categoria e dos pilotos. “Acho fantástico o trabalho do Tato e dos engenheiros. O carro é ótimo, os pilotos são muito bons e o trabalho no fim de semana de corrida é bem produtivo. Acho que neste momento de nossas carreiras temos que absorver ao máximo as informações disponíveis e o sistema de aquisição de dados traz evolução significativa”, continua o piloto.

Para a próxima etapa, que será realizada novamente no circuito de El Pinar, no Uruguai, Garese tem como objetivo sair com a vitória. “Todo piloto entra em uma corrida com o objetivo de ganhar. Sei que ainda tenho que aperfeiçoar minha pilotagem, mas os resultados iniciais demonstram que estamos disputando os primeiros lugares. Então, é natural que eu busque esse objetivo. A ideia é sair da segunda etapa com a vitória”, afirma.

A organização da F4 Sul-americana decidiu alterar o local da segunda etapa, programada inicialmente para acontecer no próximo fim de semana na cidade de Mercedes, também no Uruguai. Devido às fortes chuvas e ventos que atingem a região de Soriano, as atividades serão realizadas novamente no circuito número 3 de El Pinar.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: